Por que Ilze Scamparini não está cobrindo a internação do papa Francisco?
Correspondente da Globo ficou marcada por aparecer nos telhados italianos em suas coberturas, mas está sumida durante a hospitalização do clérigo

A imagem de Ilze Scamparini em algum telhado italiano é um clássico do telejornalismo brasileiro: sempre que algo sacode o Vaticano ou a Itália, a correspondente da Globo está a postos para noticiar a situação. Justamente por isso, usuários na internet têm questionado por onde anda a jornalista — já que ela ainda não apareceu na cobertura da internação do papa Francisco, hospitalizado desde a última sexta-feira, 14, com uma pneumonia bilateral descrita pelo Vaticano como complexa.
O motivo da ausência de Ilze, no entanto, é simples: a jornalista está de férias, e viajou para o Brasil para aproveitar o descanso. Nas redes sociais, a correspondente da Globo postou uma série de fotos em Búzios, no Rio de Janeiro, ao lado do marido e da cadelinha Pina, que a acompanham na viagem. De acordo com uma publicação no Instagram, a jornalista deixou a Itália no dia 14 de janeiro, então é possível que retorne em breve à cobertura do Vaticano.
Nas redes sociais, a ausência foi bastante comentada. “Triste a situação do papa, mas mais triste ainda é não termos a cobertura conceitual de cabelos ao vento e ar totalmente vampiresco de Ilze Scamparini”, escreveu um usuário do X. “A falta que a Ilza Scamparini faz nos telhados de Roma é absurda”, comentou outro.
Acompanhe notícias e dicas culturais nos blogs a seguir:
- Tela Plana para novidades da TV e do streaming
- O Som e a Fúria sobre artistas e lançamentos musicais
- Em Cartaz traz dicas de filmes no cinema e no streaming
- Livros para notícias sobre literatura e mercado editorial