Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana

Tela Plana

Por Kelly Miyashiro Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Críticas e análises sobre o universo da televisão e das plataformas de streaming
Continua após publicidade

Por que Luciano Huck foi até a Ucrânia para falar com Zelensky

Apresentador do 'Domingão com Huck' viajou até Kiev para falar com presidente ucraniano que vive sob ataque da Rússia

Por Kelly Miyashiro Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 27 ago 2024, 17h55 - Publicado em 27 ago 2024, 17h54
  • Seguir materia Seguindo materia
  • O apresentador da Globo Luciano Huck foi até a Ucrânia para entrevistar Volodymyr Zelensky, presidente do país que está em guerra com a Rússia, liderada por Vladimir Putin. O motivo da viagem peculiar foi para gravar um documentário para o Globoplay em que o titular do Domingão com Huck quer investigar sua ancestralidade, já que três de seus avós são ucranianos.

    De acordo com o marido de Angélica, hospedado na capital, Kiev, ele teve que se abrigar em um abrigo subterrâneo antibomba para se proteger de um ataque russo em plena madrugada, após sirenes, alertas e alto-falantes do hotel que estava hospedado avisarem sobre a  ofensiva. Por causa do medo, o apresentador passou a noite em claro, enquanto 127 mísseis e 109 drones russos bombardeavam infraestruturas da Ucrânia — na noite anterior de sua entrevista marcada com Zelensky, que manteve a agenda, apesar do bombardeio.

    Ainda sem previsão de estreia, o documentário do Globoplay, que também não tem título oficial, falará da guerra e abordará questões familiares, saúde mental, a carreira de Zelensky como comediante de TV até se tornar presidente do país Ucrânia, seu judaísmo, entre outros assuntos.

    Em um artigo publicado no O Globo, Huck compartilhou parte da entrevista com Zelensky, citando a neutralidade do presidente Luiz Inácio Lula da Silva sobre o conflito. “O Brasil se nega a tomar partido abertamente na guerra, alegando neutralidade. O presidente Lula disse recentemente que ‘não há razão para procurar culpado na guerra’. O que o senhor acha disso?”, questionou o apresentador.

    “Isso é apenas retórica política. Não é uma fala honesta. Não é honesta nem conosco nem com o povo brasileiro. Porque todo mundo sabe quem iniciou essa guerra. A equipe dele trouxe uma resolução para nós, antes do do ‘encontro pela paz’ que organizamos, mas o Brasil não quis vir, o presidente Lula não quis vir. Foi uma pena. Eu me reuni com o time dele algumas vezes, mas até agora eles não se uniram a nós na busca de uma solução. Por outro lado, eles se somaram ao plano chinês. O primeiro-ministro Modi, da Índia, esteve aqui há dois dias e me perguntou: qual seu pensamento sobre o plano chinês? E eu disse que não é um plano. É apenas uma declaração política, só para dizerem que não estão alheios à guerra —mas é apenas algo no papel. Eu entendo apenas propostas concretas e honestas. Eu falo pelas nossas vítimas, pelos nossos mortos. Então, se você quer nos ajudar a parar a guerra, ou nos ajudar a fazer com que o Putin pare com a guerra, nós temos que nos unir”, respondeu o ucraniano.

    Continua após a publicidade

    Acompanhe notícias e dicas culturais nos blogs a seguir:

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (menos de R$10 por revista)

    a partir de 39,96/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.