Relâmpago: Revista em casa por 8,98/semana
Imagem Blog

Tela Plana

Por Kelly Miyashiro Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Críticas e análises sobre o universo da televisão e das plataformas de streaming

Principal vilão de ‘Round 6’ fala a VEJA sobre desfecho na 3ª temporada

Lee Byung-hun dá um gostinho de como serão os principais confrontos no encerramento do hit global sul-coreano da Netflix

Por Bárbara Bigas 25 jun 2025, 09h00

Na terceira e última temporada de Round 6, que chega a Netflix nesta sexta-feira, 27, o principal líder do jogo — In-ho ou Frontman — se revelará para o protagonista Gi-hun (Lee Jung-jae), que tentou desafiar sua soberania ao proclamar uma rebelião durante os episódios finais da segunda temporada.

A única coisa que o público conhece profundamente sobre o personagem interpretado por Lee Byung-hun é a sua frieza e sadismo — frequentemente o homem assiste aos jogos sanguinários bebendo uísque e sem esboçar nenhuma reação. Seus planos continuam desconhecidos quando, na segunda temporada, ele se infiltra entre os jogadores e se aproxima de Gi-hun, dando-lhe a ilusão de que o herói tem parceiros confiáveis para colocar sua vingança em prática.

Em entrevista a VEJA, o frio vilão mascarado conta que os espectadores saberão mais sobre o passado do Frontman, e promete que ele está preparado para todo tipo de resistência que vier de Gi-hun. Confira:

ATENÇÃO: A entrevista a seguir contém spoilers da segunda temporada de Round 6. 

Além do irmão policial Jun-ho (Wi Ha-joon), seu personagem, o Frontman/In-ho, agora tem outro oponente, que é Gi-hun. O que podemos esperar desse novo confronto? O Frontman terá que adotar estratégias diferentes? Na segunda temporada, o confronto de In-ho com Gi-hun começou. In-ho estava disfarçado de jogador e entrou no jogo para observar Gi-hun e ver o que ele fazia. E na terceira temporada, ele retoma seu papel de líder. Ele volta para a sala de controle e de lá também observa Gi-hun. Ele quer que Gi-hun perceba que é a convicção do Frontman que está certa, e não a a dele. É isso que ele está tentando fazer. Com Jun-ho, haverá algum tipo de desfecho na terceira temporada entre os dois irmãos. Então, fiquem ligados.

Continua após a publicidade

Em Round 6, vemos que os personagens têm dramas que às vezes não são aparentes para os espectadores. Pensando nisso e nesse lado de In-ho que ainda não conhecemos, acha que talvez ele também seja uma espécie de vítima na história? O que se passa dentro dele que a série ainda não nos mostrou? A história de In-ho foi parcialmente revelada aos espectadores na segunda temporada, eu acredito, e na terceira haverá mais cenas em que se poderá saber mais sobre o passado dele. In-ho passou por muitas situações diferentes e é por isso que ele se tornou esse cara que é agora. Então, de certa forma, ele pode ser visto como uma vítima. Mas o que ele fez depois de se tornar esse líder pessimista, todos os comportamentos e ações que ele teve, eu não acho que seja perdoável. Embora ele seja uma vítima, ele é um criminoso ao mesmo tempo.

Na segunda temporada, vemos personagens com muitas ambições diferentes. Vemos a soldado No-eul (Park Gyu-young) tentando proteger um jogador, vemos Gi-hun tentando pôr em prática um plano de vingança. Acredita que o Frontman se sentirá ameaçado por essas figuras em algum momento? Ou ele tem algo planejado? Por ter participado de muitos jogos, o Frontman conheceu muitos tipos de pessoas, passou por várias dinâmicas e relacionamentos com pessoas diferentes. Ele sabe de tudo. Acho que ele conseguiria prever como esses diferentes desejos e ambições das pessoas evoluiriam. Não acho que ele ficaria nem um pouco perturbado. Ele saberia o que esperar e teria algum tipo de plano em mente para quando esse tipo de coisa acontecesse. 

Podemos ver que o Frontman vem tentando manipular Gi-hun desde a temporada anterior. Sobre a morte de Jung-bae (Lee Seo-hwan), o melhor amigo de Gi-hun no final da segunda temporada, teve alguma outra motivação além de punir o protagonista pela rebelião? Em vez de pensar nisso como um ato para punir o Gi-hun, acho que foi como uma espécie de terapia de choque para ele, como dizer a ele que “o que você pensa, Gi-hun, é errado, o que você acredita é errado”. Acho que foi apenas um método para mostrar ao Gi-hun que as pessoas são assim. Colocá-lo em uma situação muito drástica e fazê-lo sentir que sua confiança na humanidade e nos valores que ele defende é simplesmente errada. É uma forma de provar que ele estava errado. Mas aquela cena foi uma cena na qual eu pensei muito. O Frontman matando o Jungbae, o que ele estava pensando? Acho que ele teria ficado um pouco triste, porque eles estavam no jogo juntos como um time, eram quase como amigos trabalhando juntos em um grupo. Então, enquanto o Frontman estava por trás da máscara, pensei muito sobre que tipo de sentimento ele teria ao matar Jung-bae. E acho que seu coração se partiu um pouco ao matá-lo.

Continua após a publicidade

Acompanhe notícias e dicas culturais nos blogs a seguir:

  • Tela Plana para novidades da TV e do streaming
  • O Som e a Fúria sobre artistas e lançamentos musicais
  • Em Cartaz traz dicas de filmes no cinema e no streaming
  • Livros para notícias sobre literatura e mercado editorial
Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 9,90/mês*
OFERTA RELÂMPAGO

Revista em Casa + Digital Completo

Receba 4 revistas de Veja no mês, além de todos os benefícios do plano Digital Completo (cada edição sai por menos de R$ 9)
A partir de 35,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
Ofertas exclusivas para assinatura Anual.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.