Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Imagem Blog

Tela Plana

Por Kelly Miyashiro Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Críticas e análises sobre o universo da televisão e das plataformas de streaming

Príncipe William surge como vilão em documentário de Harry & Meghan

Nova leva de episódios mostra o caçula de Charles e Diana acusando herdeiro do trono de gritar com ele e trair irmandade pela instituição

Por Amanda Capuano Atualizado em 15 dez 2022, 12h39 - Publicado em 15 dez 2022, 12h34

A nova leva de episódios da série documental Harry & Meghan chegou à Netflix nessa quinta-feira, 15, e entregou ao público muita lavagem de roupa suja. A segunda e última parte da produção dá destaque para o afastamento de Harry e Meghan da família real — nesse processo, o Príncipe William, irmão mais velho de Harry e agora primeiro na linha de sucessão ao trono, surge como uma espécie de vilão da história.

Em uma passagem do programa, Harry relembra a reunião em Sandringham que culminou com a decisão de deixar a realeza, em janeiro de 2020, e acusa o irmão de ter gritado com ele. “Foi aterrorizante ver meu irmão gritando para mim e meu pai falando coisas que simplesmente não eram verdade”, acusa ele.

O príncipe também afirmou que as intrigas familiares o deixaram de coração partido, especialmente pelo irmão ter se voltado contra ele e Meghan para defender “a instituição”. “Parte disso eu entendo. É a herança dele, então, até certo ponto, está arraigado nele que parte de sua responsabilidade é garantir a sobrevivência e a continuação desta instituição”, analisou Harry, que descreveu “o racha” com o irmão como a parte mais triste de todo o processo.

A desavença, no entanto, não ficou apenas entre os dois. Em uma revelação espantosa, Harry afirma que, assim que saiu da reunião, ficou sabendo que o palácio havia divulgado um comunicado assinado por ele e William negando rumores de que o primogênito de Charles teria sido o motivo do afastamento do casal da realeza. “Ninguém pediu permissão para colocar o meu nome naquilo. Eu contei para Meghan e ela desabou em lágrimas porque em apenas quatro horas eles ficarem felizes em mentir para proteger o meu irmão, e em três anos eles nunca estiveram dispostos a contar a verdade para nos proteger”, disparou o caçula de Diana.

Harry ainda relembrou a relação da família real com a mídia, e disse que é comum que a assessoria de membros negociem com a imprensa para abafar histórias dando a eles informações sobre outros membros. “William e eu vimos o que aconteceu no escritório do nosso pai, e concordamos que nunca deixaríamos isso acontecer conosco”, contou ele. “Eu preferia ser destruído pela imprensa do que jogar esse jogo… ver a equipe do meu irmão copiar as coisas que prometemos nunca fazer foi de partir o coração”, acusa ele.

Publicidade

Imagem do bloco

4 Colunas 2 Conteúdo para assinantes

Vejinhas Conteúdo para assinantes

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (menos de R$10 por revista)

a partir de 39,96/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.