Avatar do usuário logado
Usuário
OLÁ, Usuário
Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br
Super BlackFriday: Assine VEJA a partir de 7,99
Imagem Blog

Tela Plana

Por Kelly Miyashiro Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Críticas e análises sobre o universo da televisão e das plataformas de streaming

Quais são os programas mais consumidos ao vivo do Globoplay

Plataforma de streaming da Globo completa 10 anos nesta segunda-feira, 3

Por Kelly Miyashiro Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO 3 nov 2025, 09h00

O Globoplay completa dez anos de existência nesta segunda-feira, 3, como uma das principais marcadas da Globo e com um crescimento constante de consumo e conteúdo. Em um encontro com executivos da plataforma, no qual VEJA esteve presente, Tatiana Costa, diretora de Conteúdo de Produtos Digitais, afirmou que existe uma aderência do público ao vivo da plataforma de streaming, destacando as novelas, como Três Graças, atual novela das 9 da Globo, e o Big Brother Brasil

“As novelas são a maior potência, junto com o Big Brother Brasil. O BBB no Globoplay, inclusive, tem uma proposta de valor muito rica na medida que a gente disponibiliza as câmeras exclusivas, e, nesse olhar de ecossistema, a gente consegue fazer uma fluidez de janela, que é o que a gente chama de “enjanelamento de conteúdo”, então a gente tem a força da TV aberta que por vezes potencializa o nosso conteúdo sempre que a TV Globo por exemplo exibe um episódio de Arcanjo Renegado, isso puxa todo o ecossistema do VOD (video on demand) dentro do Globoplay, então, essa combinação de janelas sustentam esse ecossistema de canal aberto-fechado-streaming”, explicou Tatiana. 

De acordo com dados divulgados pela Globo, foram consumidas 4 bilhões de horas nos últimos doze meses, e o conteúdo ao vivo se destaca, representando 67% do consumo na plataforma e é um dos principais motores de engajamento e performance de ações publicitárias. Os conteúdos esportivos cresceram 27% em alcance em 2025, com coberturas e transmissões históricas como a do Mundial de Clubes da Fifa.

“O conteúdo ao vivo tem um papel muito especial na nossa estratégia. Ele gera uma atenção qualificada, com segmentação e contextualização em momentos de alto valor para o público. E isso se traduz diretamente em resultados comerciais. Desde o seu lançamento, o Globoplay traz a publicidade embarcada, com o desenvolvimento e lançamento de formatos exclusivos para o streaming, como o Pause Ads, Binge Ads e Frame Ads, que não interferem na experiência do usuário. Temos ainda a possibilidade de segmentar os anúncios dos breaks de nossos sinais dos canais lineares – da TV Globo e dos canais pagos – com o uso de dados dos nossos mais de 140 milhões de GloboIds, colocando o Globoplay no centro da estratégia de dados da Globo e nos consolidando como um ambiente seguro e eficaz para marcas”, explicou Julia Rueff, diretora-executiva do Globoplay.

“Atingir neste ano operação sustentável e o break even é um marco que valida a força do nosso modelo de negócio. O Globoplay construiu uma trajetória sólida, com crescimento contínuo de audiência, relevância publicitária, consumo e reconhecimento nacional e internacional de seus Originais. Mais do que números, esses resultados refletem a preferência do público e a confiança do mercado na nossa capacidade de entregar valor, escala e conexão. Estamos prontos para os próximos dez anos”, celebrou Manuel Belmar, diretor de Produtos Digitais da Globo.
Continua após a publicidade

Acompanhe notícias e dicas culturais nos blogs a seguir:

  • Tela Plana para novidades da TV e do streaming
  • O Som e a Fúria sobre artistas e lançamentos musicais
  • Em Cartaz traz dicas de filmes no cinema e no streaming
  • Livros para notícias sobre literatura e mercado editorial
Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

SUPER BLACK FRIDAY

Digital Completo

A notícia em tempo real na palma da sua mão!
Chega de esperar! Informação quente, direto da fonte, onde você estiver.
De: R$ 16,90/mês Apenas R$ 3,99/mês
SUPER BLACK FRIDAY

Revista em Casa + Digital Completo

Receba 4 revistas de Veja no mês, além de todos os benefícios do plano Digital Completo (cada revista sai por menos de R$ 7,50)
De: R$ 55,90/mês
A partir de R$ 29,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$47,88, equivalente a R$3,99/mês.