Quais são os programas mais consumidos ao vivo do Globoplay
Plataforma de streaming da Globo completa 10 anos nesta segunda-feira, 3
O Globoplay completa dez anos de existência nesta segunda-feira, 3, como uma das principais marcadas da Globo e com um crescimento constante de consumo e conteúdo. Em um encontro com executivos da plataforma, no qual VEJA esteve presente, Tatiana Costa, diretora de Conteúdo de Produtos Digitais, afirmou que existe uma aderência do público ao vivo da plataforma de streaming, destacando as novelas, como Três Graças, atual novela das 9 da Globo, e o Big Brother Brasil.
“As novelas são a maior potência, junto com o Big Brother Brasil. O BBB no Globoplay, inclusive, tem uma proposta de valor muito rica na medida que a gente disponibiliza as câmeras exclusivas, e, nesse olhar de ecossistema, a gente consegue fazer uma fluidez de janela, que é o que a gente chama de “enjanelamento de conteúdo”, então a gente tem a força da TV aberta que por vezes potencializa o nosso conteúdo sempre que a TV Globo por exemplo exibe um episódio de Arcanjo Renegado, isso puxa todo o ecossistema do VOD (video on demand) dentro do Globoplay, então, essa combinação de janelas sustentam esse ecossistema de canal aberto-fechado-streaming”, explicou Tatiana.
De acordo com dados divulgados pela Globo, foram consumidas 4 bilhões de horas nos últimos doze meses, e o conteúdo ao vivo se destaca, representando 67% do consumo na plataforma e é um dos principais motores de engajamento e performance de ações publicitárias. Os conteúdos esportivos cresceram 27% em alcance em 2025, com coberturas e transmissões históricas como a do Mundial de Clubes da Fifa.
“O conteúdo ao vivo tem um papel muito especial na nossa estratégia. Ele gera uma atenção qualificada, com segmentação e contextualização em momentos de alto valor para o público. E isso se traduz diretamente em resultados comerciais. Desde o seu lançamento, o Globoplay traz a publicidade embarcada, com o desenvolvimento e lançamento de formatos exclusivos para o streaming, como o Pause Ads, Binge Ads e Frame Ads, que não interferem na experiência do usuário. Temos ainda a possibilidade de segmentar os anúncios dos breaks de nossos sinais dos canais lineares – da TV Globo e dos canais pagos – com o uso de dados dos nossos mais de 140 milhões de GloboIds, colocando o Globoplay no centro da estratégia de dados da Globo e nos consolidando como um ambiente seguro e eficaz para marcas”, explicou Julia Rueff, diretora-executiva do Globoplay.
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