Relâmpago: Revista em casa por 8,98/semana
Imagem Blog

Tela Plana

Por Kelly Miyashiro Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Críticas e análises sobre o universo da televisão e das plataformas de streaming

Quem levou a melhor na briga do vestido: ‘Vale Tudo’ original ou remake?

Compare as diferenças da briga marcante entre Raquel e Maria de Fátima na versão de 1988 e na atual

Por Raquel Carneiro Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO 8 jul 2025, 09h08

A aguardada cena em que Raquel rasga o vestido de noiva de Maria de Fátima antes do casamento foi um dos marcos de Vale Tudo em 1988 – e repetiu o feito no remake exibido atualmente pela rede Globo. Dados preliminares de audiência mostram que a emissora conseguiu o que queria: aumentar o Ibope e, enfim, retomar o interesse dos espectadores. A sequência da briga foi, no geral, fiel à do folhetim original, no qual Regina Duarte e Glória Pires interpretavam mãe e filha, uma honesta até o último fio de cabelo, e a outra trambiqueira de doer. Agora, a dupla é vivida por Taís Araújo e Bella Campos. Alguns detalhes do texto foram alterados, mas a grande diferença ficou na intensidade do enquadramento da briga e da atuação das atrizes – e nesse embate, o remake saiu vencedor. Taís elevou o tom e deixou ainda mais forte o ódio e a indignação diante da filha, especialmente quando afirma que, um dia, Fátima voltará rastejando para lhe pedir ajuda e ela vai negar. “Porque um monstro como você, não tem mãe”, diz a personagem interpretada por Taís, num encerramento mais dramático que o da cena original, na qual Regina Duarte sai da cena gritando que a filha é um monstro. Compare as versões a seguir: 

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 9,90/mês*
OFERTA RELÂMPAGO

Revista em Casa + Digital Completo

Receba 4 revistas de Veja no mês, além de todos os benefícios do plano Digital Completo (cada edição sai por menos de R$ 9)
A partir de 35,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
Ofertas exclusivas para assinatura Anual.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.