Relembre os maiores papéis de Rejane Schumann na TV Globo
Atriz foi encontrada em situação precária em Porto Alegre e atuou em diversas telenovelas da emissora nos anos 1970
A ex-atriz e jornalista Rejane Schumann, 76, foi encontrada em condições de abandono e vulnerabilidade pela Polícia Civil em um apartamento de Porto Alegre, no bairro Moinhos de Vento. Morando sozinha, Rejane foi encontrada com sete animais dentro de casa — três gatos e quatro cães — em situação de maus-tratos. A atriz estava sem tomar banho há meses e não tinha comida na residência, que, por sua vez, estava coberta de sujeira e de fezes dos animais.
Quem é Rejane Schumann?
Nascida em 1949 na cidade de Canoas, no Rio Grande do Sul, Diana Rejana Schumann se formou em Direito e Teatro e iniciou sua carreira de atriz ainda jovem, no início dos anos 1970. Seu primeiro papel foi na telenovela O Feijão e o Sonho (1976), ao lado de nomes como Nívea Maria, Fátima Freire e Mário Cardoso.
A atriz trabalhou em diversas novelas da Globo, como Espelho Mágico (1977), Dancin’ Days (1978), O Astro (1970) e Pai Herói (1979) e atuou ao lado de grandes figuras da teledramaturgia brasileira, como Beatriz Segall, Sônia Braga, Antônio Fagundes e Glória Pires.
Durante sua carreira, seus papéis de maior destaque foram em O Astro, onde ela interpretou Rita, a empregada da família Hayala, e em O Feijão e o Sonho, novela na qual viveu Ana Maria, uma jovem moça que tinha o sonho de se casar.
Além das telenovelas, Schumann também atuou no cinema, em obras como Ana Terra (1972), O Pobre João (1974) e A Quadrilha do Perna-Dura (1976). Ao longo de sua trajetória, trabalhou como jornalista, escritora e advogada. Rejane sumiu da vida pública há décadas.
Acompanhe notícias e dicas culturais nos blogs a seguir:
- Tela Plana para novidades da TV e do streaming
- O Som e a Fúria sobre artistas e lançamentos musicais
- Em Cartaz traz dicas de filmes no cinema e no streaming
- Livros para notícias sobre literatura e mercado editorial







