Relâmpago: Revista em casa por 8,98/semana
Imagem Blog

Tela Plana

Por Kelly Miyashiro Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Críticas e análises sobre o universo da televisão e das plataformas de streaming

Temporada final de ‘Round 6’ quebra recorde de audiência da Netflix

Seis episódios lançados em 27 de junho encerraram a trama coreana e estabeleceram novo patamar de sucesso para o streaming

Por Thiago Gelli Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 1 jul 2025, 17h34 - Publicado em 1 jul 2025, 17h32

Um dos maiores sucessos da história da Netflix, Round 6 chegou ao fim com os episódios de sua terceira temporada lançados em 27 de junho — e a despedida, obviamente, não passou sem alarde. Segundo dados divulgados pela plataforma, a obra acumulou 60,1 milhões de visualizações ao longo dos três dias após a estreia, recorde para o serviço. Em tão pouco tempo, ela também já chegou ao ranking das dez produções não anglófonas mais bem-sucedidas, em nono lugar. A lista é encabeçada pela duas temporadas anteriores da série que ocupam respectivamente a primeira e a segunda posição. Para escalar ao topo, a nova leva terá que manter o sucesso e superar temporadas da francesa Lupin, da espanhola La Casa de Papel e da norueguesa Inferno em La Palma.

As 60,1 milhões de visualizações equivalem a 368.400 horas gastas em frente às telas que comportam o streaming. Durante a semana entre 23 e 29 de junho, a série também foi a primeira a ser, simultaneamente, a mais vista dentro de todos os países nos quais a Netflix organiza o ranking.

Criada pelo cineasta Hwang Dong-hyuk, a série se tornou um fenômeno global em 2021, eletrizando espectadores com jogos mortais em troca de dinheiro. Nela, o viciado em apostas Gi-hun (Lee Jung-jae) vive em ruína financeira e aceita se tornar o jogador 456 de uma competição misteriosa sem saber que perder equivale à morte. Uma vez preso nas megaestruturas coloridas que ditam as partidas, ele é obrigado a ser esperto e a tecer parcerias com aqueles ao seu lado para chegar até o final. O seriado foi idealizado como minissérie e expandido após o êxito. A primeira temporada de Round 6 é a mais vista da Netflix, independente de linguagem ou região. Ao longo de suas 13 primeiras semanas no ar — prazo estipulado para o ranking —, ela foi vista 265,2 milhões de vezes. Rumores apontam que um spinoff americano dirigido por David Fincher pode dar continuidade à história, mas a Netflix ainda não confirmou o projeto.

Acompanhe notícias e dicas culturais nos blogs a seguir:

  • Tela Plana para novidades da TV e do streaming
  • O Som e a Fúria sobre artistas e lançamentos musicais
  • Em Cartaz traz dicas de filmes no cinema e no streaming
  • Livros para notícias sobre literatura e mercado editorial

 

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 9,90/mês*
OFERTA RELÂMPAGO

Revista em Casa + Digital Completo

Receba 4 revistas de Veja no mês, além de todos os benefícios do plano Digital Completo (cada edição sai por menos de R$ 9)
A partir de 35,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
Ofertas exclusivas para assinatura Anual.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.