Temporada final de ‘Round 6’ quebra recorde de audiência da Netflix
Seis episódios lançados em 27 de junho encerraram a trama coreana e estabeleceram novo patamar de sucesso para o streaming

Um dos maiores sucessos da história da Netflix, Round 6 chegou ao fim com os episódios de sua terceira temporada lançados em 27 de junho — e a despedida, obviamente, não passou sem alarde. Segundo dados divulgados pela plataforma, a obra acumulou 60,1 milhões de visualizações ao longo dos três dias após a estreia, recorde para o serviço. Em tão pouco tempo, ela também já chegou ao ranking das dez produções não anglófonas mais bem-sucedidas, em nono lugar. A lista é encabeçada pela duas temporadas anteriores da série que ocupam respectivamente a primeira e a segunda posição. Para escalar ao topo, a nova leva terá que manter o sucesso e superar temporadas da francesa Lupin, da espanhola La Casa de Papel e da norueguesa Inferno em La Palma.
As 60,1 milhões de visualizações equivalem a 368.400 horas gastas em frente às telas que comportam o streaming. Durante a semana entre 23 e 29 de junho, a série também foi a primeira a ser, simultaneamente, a mais vista dentro de todos os países nos quais a Netflix organiza o ranking.
Criada pelo cineasta Hwang Dong-hyuk, a série se tornou um fenômeno global em 2021, eletrizando espectadores com jogos mortais em troca de dinheiro. Nela, o viciado em apostas Gi-hun (Lee Jung-jae) vive em ruína financeira e aceita se tornar o jogador 456 de uma competição misteriosa sem saber que perder equivale à morte. Uma vez preso nas megaestruturas coloridas que ditam as partidas, ele é obrigado a ser esperto e a tecer parcerias com aqueles ao seu lado para chegar até o final. O seriado foi idealizado como minissérie e expandido após o êxito. A primeira temporada de Round 6 é a mais vista da Netflix, independente de linguagem ou região. Ao longo de suas 13 primeiras semanas no ar — prazo estipulado para o ranking —, ela foi vista 265,2 milhões de vezes. Rumores apontam que um spinoff americano dirigido por David Fincher pode dar continuidade à história, mas a Netflix ainda não confirmou o projeto.
Acompanhe notícias e dicas culturais nos blogs a seguir:
- Tela Plana para novidades da TV e do streaming
- O Som e a Fúria sobre artistas e lançamentos musicais
- Em Cartaz traz dicas de filmes no cinema e no streaming
- Livros para notícias sobre literatura e mercado editorial