No Brasil
A rede Bandeirantes estreia a sitcom “Anjos do Sexo” às 23h15. Com base na peça “Todo Mundo Tem Problemas Sexuais”, de Domingos de Oliveira, montada em 2002, a série é dirigida por José Roberto Sanseverino, Pedro Paulo Carneiro e Cristina Araújo.
Inicialmente divulgada com o título de “Todo Mundo Tem Problemas”, a estreia da série sofreu dois atrasos. Originalmente programada para o mês de abril de 2010, foi adiada para agosto e depois suspensa.
Inspirada em casos reais, a história apresenta diferentes casais a cada episódio passando por um momento de crise em suas relações, causados por problemas sexuais. Para ajudá-los, Deus envia à Terra dois anjos Santoro (Orã Figueiredo) e Valentina (Carolyna Aguiar). Temas como voyerismo, sedução, preferências sexuais, adultério, impotência e perversões serão apresentados a cada episódio.
Esta é a primeira sitcom do novo núcleo de dramaturgia do canal Bandeirantes que a partir desse ano voltou a investir na exibição de seriados. A audiência de “Anjos do Sexo” deverá influenciar a decisão do canal em continuar a investir na produção seriada brasileira.
Nos Estados Unidos
O canal MTV estreia hoje a série teen “Awkward“, produção criada por Lauren Iungerich (10 Things I Hate About You) que gira em torno de Jenna Hamilton (Ashley Rickards, de “One Tree Hill”), uma jovem de 15 anos que sofre um acidente no banheiro, o qual passa a ser considerado por todos na escola como uma tentativa de suicídio. A partir daí, ela se torna uma celebridade. Se antes era ignorada por todos, agora as pessoas querem saber quem ela é, o que pensa, o que deseja e, é claro, os motivos que a teriam levado a tentar se matar.
No elenco também estão: Desi Lydic, como Valerie, a conselheira escolar de Jenna; Nikki Deloach (Lacey Hamilton), de “Windfall”; Beau Mirchoff (Matty McKibben), de “Desperate Housewives”; Mike Faiola (Kevin Hamilton), de “Quarterlife”; Brett Davern (Jake Rosati); Drew Osborne (Emo), Jillian Rose Reed (Tamara), de “Weeds”; e Greer Grammer (Lissa), filha de Kelsey Grammer, da série “Frasier”.
O projeto foi anunciado em maio de 2010, com o título de “That Girl“. O episódio piloto já foi disponibilizado pelo canal na Internet.
Já o canal Showtime começa a exibir esta noite a websérie “Web Therapy“, produção estrelada por Lisa Kudrow (Friends). Ela é Fiona, uma terapeuta que trata seus pacientes via Internet. Pela webcam, ela analisa e dá conselhos em sessões de três minutos de duração. Tempo que ela considera mais eficaz que os tradicionais 50 minutos. Mas, ao invés de escutar os problemas de seus pacientes, é Fiona quem fala, debatendo suas ideias amalucadas sobre diversos temas.
Entre os atores convidados que passaram pela terapia de Fiona estão Jane Lynch (Glee), Courteney Cox (Friends e Cougar Town), Rashida Jones (Parks and Recreation), Steven Weber (Wings), Julia Louis-Dreyfus (Seinfeld), Molly Shannon (SNL) e até Meryl Streep. A produção também contou com as participações de Lily Tomlin, como a mãe de Fiona, e Victor Garber (Alias), seu padrasto.
Criada por Lisa Kudrow, em parceria com Dan Bucatinsky e Don Roos, “Web Therapy” foi lançada na Internet em 2008 trazendo diálogos parcialmente improvisados. A produção é da Is or Isn´t Prods, empresa da atriz, em associação com a Lexus, divisão da Toyota Motor Corporation.
A webserie tem aproximadamente 45 episódios de 5 a 10 minutos de duração. A intenção do Showtime é de editar três episódios, transformando-os e uma história de meia-hora, as quais deverão contar com cenas inéditas incluídas, formando assim uma sitcom televisiva.
Na Inglaterra
Cercada de muitas expectativas, a série “The Hour” estreia hoje no Reino Unido. Criada por Abi Morgan, que se inspirou em filmes como “Jejum de Amor/His Girl Friday”, “Todos os Homens do Presidente” e “Rede de Notícias”, a produção tem seis episódios.
A série é estrelada por Dominic West, Ben Whishaw, Romola Garai, Tim Pigott-Smith, Juliet Stevenson, Anton Lesser, Anna Chancellor, Julian Rhind-Tutt, e outros. Situada no ano de 1956, a história apresenta os bastidores de um telejornal chamado “The Hour”, durante a crise do canal de Suez. Em meio a este cenário, forma-se no local de trabalho um triângulo amoroso, composto por Bel, Freddie e Hector.
A ideia é explorar as mudanças sociais, sexuais, culturais e políticas da época, enquanto narra a vida de três personagens principais. A série foi anunciada em junho de 2010. Confiram fotos e preview aqui.
Acompanhe aqui as estreias de séries, temporadas e minisséries no Brasil, Canadá, Estados Unidos e Inglaterra.