Após meses de espera, o futuro de House foi decidido. Hoje os produtores David Shore e Katie Jacobs e o ator Hugh Laurie anunciaram em carta aberta o cancelamento da série. A produção encerra com a oitava temporada, atualmente em exibição. A decisão foi tomada agora pela Fox para dar à produção a oportunidade de encerrar a trama que vinha sendo desenvolvida.
A demora em tomar a decisão se deve ao fato de que a Fox vinha tentando negociar com a Universal uma redução dos custos de produção. No entanto, apesar do lucro que House gera em sua venda internacional, as partes envolvidas decidiram pelo fim da série.
Mesmo mantendo sua popularidade, House vinha registrando queda na audiência em suas duas últimas temporadas. Com onze episódios exibidos até o momento, a oitava temporada vem registrando a média de 7.75 milhões de telespectadores ao vivo.
O cancelamento não chega a ser uma grande surpresa visto que, além da queda na audiência, Hugh Laurie, intérprete de House, já vinha declarando à imprensa que não tinha intenção de renovar seu contrato, que encerraria com a atual temporada. Com o fim da série, ele deverá se afastar da carreira de ator para se dedicar à música.
Em carta aberta, os produtores agradecem aos fãs pela audiência e pela dedicação demonstrada até agora, bem como à Fox e à Universal pelo apoio e pela paciência. A produção da oitava temporada encerra em abril, sendo que a exibição de House encerrará em maio, nos EUA, com um total de 177 episódios.
Adendo (15/02/2012): uma semana após o anúncio do cancelamento da série, o ator Hugh Laurie veio a público para negar que estivesse cansado de House. Ao longo de 2011, veículos americanos e do Reino Unido divulgaram declarações do ator, que teria se manifestado nesse sentido quando afirmava que seu contrato terminaria com a oitava temporada. O ator afirma que as declaração divulgadas pela impressa teriam sido feitas há cinco anos.