Muito antes da estreia da oitava temporada de “House” já se falava que esta poderia ser a última. Pois a decisão sobre a renovação ou o cancelamento da série deverá ser tomada nas próximas semanas. Segundo a revista TV Guide, o produtor David Shore terá uma reunião nos próximos dias com representantes do canal Fox e do estúdio Universal para definir o futuro de “House”.
Shore já tinha declarado em entrevistas ao longo do ano que gostaria de saber antecipadamente se a oitava temporada seria a última, para poder preparar a despedida dos personagens e finalizar as tramas propostas. Além do interesse de Hugh Laurie de deixar House para trás, a série também passa por problemas de audiência. Motivo pelo qual foi feito um corte no custo de produção para a atual temporada. Este reajuste no orçamento teria levado a atriz Lisa Edelstein, que interpretava Cuddy, a deixar o elenco, por não aceitar a redução de seu salário.
A Fox americana já exibiu cinco dos 22 episódios encomendados para a oitava temporada, os quais vêm conquistando a média de 8 milhões de telespectadores ao vivo, com 3% entre o público alvo dos anunciantes, composto pela faixa etária entre 18 e 49 anos. Para uma série que custa caro e que tem um histórico de audiência que variava entre 10 e 20 milhões, os números da atual temporada não são bons. Segundo a imprensa americana, a série perdeu cerca de 15% de sua audiência ao vivo, em comparação ao ano de 2010.
Mesmo que a Fox decida colocar um fim na carreira de “House”, ainda existe a possibilidade da série ser oferecida à NBC, parceira do estúdio Universal. No entanto, este resgate dependerá de Hugh Laurie, visto que sem ele não existe série. Seu contrato com “House” termina com a oitava temporada.