Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana

Nova Temporada

Por Fernanda Furquim Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Este é um espaço dedicado às séries e minisséries produzidas para a televisão. Traz informações, comentários e curiosidades sobre produções de todas as épocas.
Continua após publicidade

Novos Projetos e Pilotos

Nas últimas semanas, foram divulgados vários novos projetos, alguns dos quais já foram encomendados episódios pilotos para avaliação. Sem canais definidos: “AFT”, produção da Flashbang Productions , que pretende apresentar aventuras em torno das atividades do Departamento AFT, responsável por investigar e proteger comunidades contra crimes violentos, crime organizado, tráfico de armas e uso ilegal […]

Por Fernanda Furquim Atualizado em 31 jul 2020, 14h02 - Publicado em 5 out 2010, 02h41
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Nas últimas semanas, foram divulgados vários novos projetos, alguns dos quais já foram encomendados episódios pilotos para avaliação.

    Sem canais definidos:

    “AFT”, produção da Flashbang Productions , que pretende apresentar aventuras em torno das atividades do Departamento AFT, responsável por investigar e proteger comunidades contra crimes violentos, crime organizado, tráfico de armas e uso ilegal ou armazenamento de explosivos. Também faz parte da função do agente da AFT defender a comunidade de atos de terrorismo e o uso ilegal do álcool ou tabaco.

    Segundo a imprensa americana, os produtores vêm negociando há dois anos com o departamento em Washington para conseguirem apoio do governo ao projeto. Atualmente, estão negociando com um canal de TV a cabo. Criada por Shannon Murphy, esta é a segunda tentativa recente de se produzir uma série sobre o tema. Na última leva de pilotos encomendados, a CBS chegou a produzir “The Line“, estrelado por Dylan Walsh (Nip/Tuck) que foi descartado.

    Também sem canal ou produtora definida, está em progresso a adaptação do filme “Os Bons Companheiros/The Goodfellas”, produção de Martin Scorsese de 1999. A versão televisiva está a cargo de Nicholas Pileggi, autor do livro que inspirou o filme, também escrito por ele, com produção de Irwin Winkler. Scorsese não está envolvido no projeto. A história gira em torno de um membro da máfia que após passar anos construindo seu nome e reputação no meio, torna-se informante do governo, denunciando seus companheiros em troca de uma nova identidade.

    CW

    Danni Lowinski – versão da série alemã de mesmo nome. A adaptação da dramédia está a cargo de Jennie Snyder Urman, de “90210”, com produção da CBS Studios. A produção original estreou em abril desse ano na TV alemã com 13 episódios estrelados por Annette Frier, tendo sido renovada para uma segunda temporada. Os episódios já produzidos servirão de base para a primeira temporada da série americana. A história gira em torno de uma cabelereira que conseguiu formar-se em direito. Mas a jovem enfrenta o preconceito dos escritórios de advocacia que não aceitam seu estilo pessoal ou referências. Sem desistir, Danni abre seu próprio escritório, em um quiosque de um Shopping Center.

    Continua após a publicidade

    Confessions of a Back-Up Dancer – Projeto criado por Ilene Chaiken, de “The L Word”, sobre uma dançarina contratada por uma famosa estrela da música pop para participar de seus shows. A série tem como base um livro de mesmo título escrito por Tucker Shaw. Já anunciado em outubro de 2009, o projeto passou para as mãos de Sascha Penn, que substitui Chaiken. A produção é da Alloy Entertainment em parceria com a Warner Brothers Television.

    ABC Family

    Nine Lives – Versão de uma série de livros com o título de “The Nine Lives of Chloe King”. A história gira em torno de uma jovem de 16 anos que descobre ter super poderes. Descendente de uma raça muito antiga, a jovem passa a ser perseguida por assassinos. A produção está a cargo da Alloy Entertainment.

    The Lying Game – Adaptação de um livro de Sara Shepard, que ainda não foi lançado. Gira em torno de irmãs gêmeas separadas na infância. Uma é adotada por uma família rica, a outra por uma família pobre. Quando a rica desaparece, a pobre sai a sua procura.

    Switched at Birth – Criado por Elizabeth Weiss, gira em torno de duas adolescentes que descobrem terem sido trocadas na maternidade. Quando suas respectivas famílias descobrem o fato, decidem todos morar juntos. O enredo lembra a série “Irmã ao Quadrado/Sister, Sister “, na qual irmãs gêmeas são separadas na infância e quando se reencontram, as famílias de ambas passam a morar juntos.

    Strut – A produção do piloto está em fase de seleção de elenco. Criada por Lamar Damon, a história gira em torno de uma corista de Las Vegas que se casa com um texano e se torna instrutora em uma escola.

    Continua após a publicidade

    ABC

    Projetos sem títulos – O primeiro foi criado por Jamie Tarses e Betsy Thomas, de “My Boys”. A história apresenta dois colegas de trabalho, um com 22 anos, que passa por problemas financeiros, e outro com 32 anos, que está bem de vida. Por enquanto o projeto está restrito ao roteiro do episódio piloto. O segundo foi criado por Don Reo, que traz Damon Wayans, ambos de “Eu, a Patroa e as Crianças/My Wife and Kids”, interpretando um ator que interpreta o pai de uma família em uma das sticoms mais populares da TV. Mas, na vida real, lida com uma família disfuncional. O terceiro foi criado por Greg Poirier, Grant Scharbo e Gina Matthews, de “The Gates”, que gira em torno de uma agente espiã. Foram encomendados os roteiros dos cinco primeiros episódios.

    911 Operators – Com produção de Courteney Cox e seu marido David Arquette, a série é um drama processual que gira em torno das vidas dos atendentes dos chamados de socorro 911 (que no Brasil é 190). O roteiro está a cargo de Michael Caleo, de “Rescue Me” e “A Família Soprano”.

    Aquí no hay quien viva – A série infantil espanhola criada por José Luis Moreno terá uma versão americana produzida por Ben Silverman em parceria com a atriz Sofia Vergara, de “Modern Family”. A história gira em torno dos moradores de um edifício e de seus problemas. Produzida entre 2003 e 2006, a série original teve 90 episódios.

    The Lost Girls:  Three Friends. Four Continents. One Unconventional Detour Around the World – Novo projeto de Jerry Bruckheimer com base no livro de mesmo nome, que por sua vez foi inspirado no blog the LostGirlsWorld.com. O roteiro está a cargo de Idly Modrovich, de “Californication”, girando em torno de três jovens, Jennifer Baggett, Holly C. Corbett e Amanda Pressner que em 2006 largaram seus empregos para realizar uma viagem ao redor do mundo. O livro e o blog oferecem informações e dicas sobre viagens.

    CBS

    Projetos sem títulos – São três projetos. O primeiro, criado por Neil Tolkin, apresenta a história de um policial que luta kung fu. A produção está a cargo da recém formada 21 Laps/Adelstein, de propriedade de Marty Adelstein e Shaw Levy, que também estão adaptando os livros de Neil McMahon, sobre Carroll Monks, um médico detetive. O roteiro está a cargo de Cynthia Cidre, de “Cane”. O terceiro é uma comédia criada por Jonathan Goldstein, de “The New Adventures of Old Christine”, sobre um jovem recém casado que precisa trabalhar na empresa de seu sogro. Por enquanto, os projetos estão restritos ao roteiro.

    Continua após a publicidade

    Second Wind – Comédia criada por Dean Craig, do filme “Morte no Funeral”, e Sam Liefer, sobre dois homens divorciados com diferentes perspectivas sobre a vida de solteiro.

    Musings of a Middle Child – Com base em roteiro de Bruce Hopman, adaptado por Bill Kunstler. A história gira em torno de um homem que carrega a síndrome da criança do meio. Por isso, está determinado a evitar que seu próprio filho do meio vivencie as mesmas questões que ele. Segundo psicólogos, o filho do meio costuma ser solitário, inseguro e carente de atenção ao mesmo tempo em que traz fortes tendências artísticas e criativas, embora não consiga trabalhar sob pressão.

    NBC

    My Life as an Experiment – Com piloto encomendado, a sitcom deverá ser estrelada por Jack Black. Adaptada do livro de mesmo nome, de A.J. Jacobs, a história gira em torno de um homem que se torna cobaia de laboratório. O enredo lembra a série canadense “Testees”.  O roteiro está a cargo de Cathy Yuspa e Josh Goldsmit, ambos de “Til Death”, com produção da Sony Pictures TV em parceria com a Reveille.

    Odd Jobs – O projeto de J. J. Abrams estrelado por Michael Emerson e Terry O’Quinn ganhou a produção de um episódio piloto para avaliação.

    Projeto sem título – Criado por Ricky Blitt, apresenta um homem e sua vida aos 40 anos.

    Continua após a publicidade

    Beverly Hills Pediatrics – Criada por Jeff Bushell, a história gira em torno de uma clínica médica infantil. A produção é de Doug Robinson.

    Ghost Angeles – Sem ter um roteiro pronto, o canal encomendou a produção do piloto criado por Josh Shwartz, de “The O.C.”, “Chuck” e “Gossip Girl”, e Alonso Myers, de “Ugly Betty”, que terá Rachel Bilson no elenco. A comédia resgata o tema já explorado por produções como “Ghost Whisperer” e “Medium”, ao introduzir uma jovem que é capaz de conversar com os espíritos, ajudando-os a realizar suas últimas missões na Terra. Em contrapartida, eles a ajudam com seus problemas. A produção é da Fake Empire, empresa de Schwartz, em parceria com a Warner Brothers TV.

    Legends – Criado por Mark Bomback, com produção de Howard Gordon e Jonathan Levin, gira em torno de um agente da CIA assumindo diversas identidades para realizar suas missões. Com o tempo, ele começa a acreditar que sua própria identidade é uma criação do governo. O projeto tem como base o livro de mesmo título, escrito por Robert Littell.

    Fox

    Connected – Série criada por Nahnatchka Khan, uma das produtoras de “American Dad”. A história gira em torno de duas famílias que são obrigadas a criar laços de amizade depois que seus filhos adolescentes começam a namorar.

    Continua após a publicidade

    Exit Strategy – Criado por David Guggenheim, o projeto está restrito ao roteiro do piloto, com a produção de Alex Kurtzman e Roberto Orci, ambos de “Fringe” e do remake de “Havaí 5-0″. Trata-se de um drama processual sobre agentes da CIA que têm a função de resolver problemas que ocorrem durante as missões de terceiros. A produção é da Paper Products em parceria com a 20th Century Fox TV.

    Lawyers for Less – Criado e possivelmente estrelado por Danny Comden, com produção da Sony TV em parceria com a Happy Madison, o projeto ganhou a produção de um episódio piloto. A história gira em torno de dois amigos advogados que montam seus casos de forma a criar dúvidas razoáveis para liberar seus clientes.

    The Detail – Ainda restrito ao roteiro, o projeto foi criado por Jason Smilovic, de “My Own Worst Enemy”. A história gira em torno de um detetive particular que, após sair da prisão por um crime que não cometeu, reúne antigos colegas para formar uma agência, com a qual pretende se vingar de seu ex-sócio, responsável por sua prisão.

    Unknown – Criado por Sascha Penn, o projeto apresenta a luta de um homem para descobrir sua verdadeira identidade. A produção é de Brett Ratner, Martha Haight e Bert Salke pela Fox 21 em parceria com a Rat Television.

    Hitch – Conselheiro Amoroso – A adaptação do filme estrelado por Will Smith está a cargo de Pete Chiarelli, James Lassiter e do próprio Smith. Após uma disputa entre canais, a Fox ficou com o projeto, que está em fase de desenvolvimento de roteiro, escrito por Chiarelli pela Sony Pictures TV. Esta é a segunda tentativa de transformar o filme em série. Em 2007, a CBS chegou a encomendar o desenvolvimento do roteiro de uma sitcom escrita por Ben Wexler. A história gira em torno de um conselheiro amoroso que ensina os homens a conquistarem as mulheres, mas quando se apaixona por uma jornalista, Hitch descobre que não entende nada sobre o assunto.

    MTV

    InBetweeners – O canal encomendou a produção do episódio piloto dessa versão americana da série inglesa, que está em fase de seleção de elenco. Esta é a segunda tentativa de adaptar a série. A primeira ocorreu em 2008, quando a ABC encomendou a produção de um piloto para avaliação, escrito por Iain Morris e Damon Beesley, criadores do original. Desta vez, o roteiro está a cargo de Brad Copeland, de “Arrested Development”. Segundo a imprensa inglesa, a série original não deverá ter uma quarta temporada, encerrando sua produção com os episódios da terceira, atualmente em exibição pelo canal Channel 4. No entanto, está confirmada a versão cinematográfica de “InBetweeners”, que contará com o mesmo elenco.

    Starz

    King of Speed – Projeto de uma minissérie de 10 episódios criada por Wolfgang Petersen e Ron Shelton. A história deverá girar em torno de Enzo Ferrari, piloto de automóvel e fundador da scuderia da Ferrari, com histórias situadas nos circuitos automobilísticos nacionais e internacionais das décadas de 1950 e de 1960.  O roteiro está sendo desenvolvido com base em informações de domínio público e no livro “Twice Around the Clock – The Yankees at LeMans”, de Tim Considine.

    Lifetime

    Meet Jane – Criada por Andi Bushell, de “My Generation”, com produção de Mark Pedowitz, a história gira em torno de Jane Bilinski, uma mulher infeliz no casamento, com duas filhas para criar, que é convocada pelo FBI para se tornar uma espiã. Sua missão é vigiar seu marido, um técnico de computadores que trabalha para o governo, suspeito de vender informações secretas para a Rússia. O canal encomendou a produção do episódio piloto.

    Projeto sem título – O canal encomendou a produção do episódio piloto desse projeto criado por Michael Sardo sobre uma mulher que assume o cargo de chefe do departamento de psiquiatria de uma hospital escola. A produção é de Gerard Bocaccio pela Universal Cable Prods.

    Showtime

    Projeto sem título – Produção de Mark Ruffalo e Anthony Edwards, criada por Roberto Benabib, de “Weeds”. Gira em torno de dois sócios de uma empresa especializada em gerenciar situações críticas, tendo como cliente celebridades ou empresas.

    Happily Ever After – Série criada por Jeff Daniels e Timothy Bosfield, sobre o funcionário de uma fábrica (Daniels), que abandona o emprego para seguir carreira de músico.

    HBO

    Year Zero – Minissérie com base no álbum da banda Nine Inch Nails, com músicas de Trent Reznor, também transformado em um game. Trata-se de um épico de ficção científica que terá a parceria da BBC. A história é situada nos EUA no ano de 2022, chamado de ano zero. Após sofrer vários ataques terroristas, o governo assumiu o controle do país, mantendo uma administração fundamentalista cristã.  A população é mantida sob controle através de sedativos misturados à água de torneira. Lutando contra o governo autoritário, um grupo de cientistas leva várias pessoas, contrárias à política atual, a viajar no tempo, chegando aos dias atuais com o objetivo de alertar a população sobre o futuro. A adaptação está a cargo de Daniel Knauf, de “Carnivàle”, com produção de Lawrence Bender, de “Pulp Fiction” e  “Bastardos Inglórios”, e de Kevin Kelly  Brown, de “Roswell”.

    BBC

    Top of the Lake – Minissérie criada por Jane Campion, do filme “O Piano”, e Gerard Lee, que gira em torno de uma menina de 12 anos, encontrada em um lago. Grávida de cinco meses, ela recusa-se a dizer o nome do pai da criança, afirmando que ninguém a engravidou. Quando ela desaparece, a detetive Robin Griffin recebe a missão de localizá-la. A produção terá início em 2011 em parceria com a See-Saw Films, da Austrália.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (menos de R$10 por revista)

    a partir de 39,96/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.