Globo de Ouro: vitória de Wagner Moura resgata conversa com Lula
Ator conquistou o prêmio de melhor ator em drama
Após a vitória de Wagner Moura na categoria de melhor ator em filme de drama no Globo de Ouro pela atuação em O Agente Secreto, voltou a circular uma conversa do ator com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva na época em que o baiano ganhou o Festival de Cannes, no ano passado. Na ligação, Lula parabenizou o brasileiro e afirmou que ele era “motivo de orgulho para o país”.
Em resposta, Moura exaltou o incentivo à cultura desde o primeiro mandato do presidente. “Eu me lembro que você fazia um umas sessões de cinema. Governo que gosta de Cultura, presidente. E isso é uma diferença muito grande para qualquer país que se quer desenvolver”, declarou o baiano, emocionado.
Lula, então, ressaltou a necessidade de criar núcleos de cultura em cada município para fortalecer a arte. “A gente criar instrumentos para a sociedade fiscalizar as coisas, a execução dos recursos… Assim a gente vai conseguir colocar a cultura como uma coisa perene neste país. Ela ensina as pessoas, torna as pessoas mais cultas, mais politizadas e gera milhões de empregos”, completou.
Neste domingo, após a conquista do ator, o presidente parabenizou o ator. “Sensacional a vitória do talentosíssimo Wagner Moura como Melhor Ator em Filme de Drama no @goldenglobes. A merecidíssima estatueta premia a performance de excelência do querido artista baiano que tanto nos emociona em O Agente Secreto. Como o próprio Wagner tem dito, o cinema brasileiro vem mobilizando a atenção e o respeito das pessoas em todas as regiões, e tem sido um símbolo importante da volta da valorização dos artistas em nosso país. Viva a cultura brasileira”, escreveu.
Na publicação, Lula também destacou o prêmio dado ao longa: “Estamos muito felizes, eu e @janjalula, com a vitória de O Agente Secreto na categoria de melhor filme em língua não inglesa no Globo de Ouro. Viva o cinema brasileiro, que segue sendo sinônimo de orgulho nos principais palcos do mundo”.






