A ex-atriz que pediu ajuda após ser expulsa de casa
Musa dos anos 1990 fez apelo e criticou atitudes da mãe

A ex-atriz Cristina Mortágua, 54 anos, voltou aos holofotes após fazer um desabafo nas redes sociais sobre sua atual condição. Em uma série de posts, ela chamou a mãe de “narcisista” e faz um apelo aos seus mais de 43 mil seguidores. “Por favor, estou precisando de um lugar para morar que não seja aluguel fora do Rio, estou com problemas psiquiátricos e preciso ficar longe da minha mãe. Alguém conhece?”, perguntou, na publicação feita no domingo, 29. Na sequência, ela afirmou que foi expulsa de casa e pediu dinheiro: “Não tenho forças de carregar minhas malas agora, não estou me aguentando em pé. Por acaso alguém tem 110,00 [reais] mais 50, pelo amor de Deus para eu poder descansar e ir embora amanhã cedo. Meu pé está cortado”.
Musa dos anos 1990, Cristina trabalhou como modelo, foi capa das revistas Playboy e Sexy na época e ficou conhecida no país após fazer filmes de conteúdo adulto. Ela também fez parte da Banheira do Gugu, quadro famoso do programa Domingo Legal, do SBT, comandado por Gugu Liberato (1959-2019), e participou do reality show A Fazenda. A ex-atriz é mãe de Alexandre Mortágua, fruto do relacionamento com o ex-jogador Edmundo.
Este não é o primeiro desabafo feito por Mortágua. Em outubro de 2023, ela disse que estava com problemas financeiros e que não tinha para onde ir. No post deste domingo, ela relatou ainda que estava fazendo tratamento psiquiátrico no SUS (Sistema Único de Saúde) e que lida com o narcisismo da mãe desde criança. “Ela, com 81 anos, desconfia que todo mundo rouba as coisas dela. Mas quando acha, está escondido […] Preciso sair daqui, senão, vou enlouquecer ou vou dar cabo da minha vida”, escreveu.