‘A gastronomia brasileira evoluiu bem pela técnica francesa que ensinamos’
Os chefs Philippe Brye e Yann Kamps, do Le Cordon Bleu, são os convidados programa semanal da coluna GENTE
Além de ser o ano do Brasil na França, 2025 marca os 130 anos do Le Cordon Bleu, a mais renomada instituição de artes culinárias do mundo. Celebrando tradição e inovação no ensino da gastronomia francesa, o instituto prepara uma série de eventos especiais ao longo do ano, que culminou em uma projeção no Cristo Redentor, em comemoração à sua história no Rio. A coluna GENTE também celebra esta data, recebendo dois chefs da instituição para uma conversa no programa semanal (disponível no canal da VEJA no Youtube, no streaming VEJA+, na TV Samsung Plus e também na versão podcast no Spotify): Philippe Brye, head chef de pâtisserie, há 45 anos no Brasil; e Yann Kamps, head chef de cuisine do Le Cordon Bleu no Rio de Janeiro. No bate-papo, eles falam da evolução gastronômica da cozinha brasileira influenciada pelas técnicas francesas.
Philippe Brye: “Nos anos 1980 a gastronomia francesa no Rio era melhor do que a que se fazia em São Paulo, por exemplo. A cultura francesa na gastronomia sempre foi tida como sofisticada. Havia uma briga para saber quem iria fazer a melhor. Chefs brasileiros começaram a ir mais à França e isso foi evoluindo”.
Yann Kamps: “A gastronomia brasileira é muito bem recebida na França, devido a técnicas que já ensinamos aqui há muitos anos. A gastronomia brasileira evoluiu muito graças a todas essas técnicas francesas que ensinamos”.
Agradecimento: Le Cordon Bleu / Apoio: Sem Casca Comunicação / Sobre o programa semanal da coluna GENTE. Quando: vai ao ar toda segunda-feira. Onde assistir: No canal da VEJA no Youtube, no streaming VEJA+, na TV Samsung Plus ou no canal VEJA GENTE no Spotify, na versão podcast.
As primeiras provas de fogo das herdeiras de Silvio Santos no SBT
Deputado aciona TCM contra Prefeitura de SP por ‘manobra’ milionária no Réveillon
PIB varia 0,1% no terceiro trimestre, com resultado abaixo das expectativas







