Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Imagem Blog

VEJA Gente

Por Valmir Moratelli Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notícias sobre as pessoas mais influentes do mundo do entretenimento, das artes e dos negócios

A ira de Alice Braga sobre influenciadores que querem ser atores

Atriz recebeu apoio de outros artistas após fala em entrevista

Por Nara Boechat Atualizado em 22 ago 2024, 15h56 - Publicado em 22 ago 2024, 15h53

A atriz Alice Braga, 41 anos, se juntou ao time que vem criticando a entrada de influenciadores no mundo da atuação. Durante uma entrevista a um podcast, a artista, que já atuou em produções como o filme Cidade de Deus (2002) e a série do streaming A Rainha do Sul (2016-2021), criticou a necessidade de ser influente nas redes sociais para conseguir um trabalho.

“Você tira a possibilidade de atores incríveis serem descobertos porque eles não têm seguidor. O nível de ansiedade absolutamente desnecessário em uma profissão que basicamente é a exposição, que é o se jogar e viver o presente. Eu sou tímida, por exemplo. Ficar fazendo vídeo para ganhar seguidor, para você conseguir ser chamado para um teste, é de uma brutalidade com a profissão do ator, de uma agressividade com o que é ser o ator e com o indivíduo, com a pessoa que escolheu essa profissão, muito grande. Eu fico revoltada”, comentou a atriz.

A entrevista circulou nas redes sociais, viralizando, principalmente, entre os artistas. “É isso. Ter que se formar em medicina e Instagram, psicologia e Instagram, atuação e Instagram. Loucura”, escreveu Alice Wegmann nos comentários da publicação. Armando Babaioff, que já se desabafou em outras ocasiões sobre o assunto, foi direto: “Exato”.

Já a atriz Malu Galli, que fez uma participação recente no remake de Renascer, da TV Globo, compartilhou o vídeo questionando a exigência de os profissionais levarem o público para suas obras. “A arte do ator (não esqueçamos que estamos falando disso) não se mede por likes em conteúdos nas redes; a potência criativa, o poder de comunicação com o público não pode ser contabilizado por algoritmos. Esta nova ‘atribuição’ ao trabalho do ator é motor de ansiedade, frustração, desvio de propósito e de sentido para um fazer antigo que atravessou os séculos e continua movimentando multidões pelo mundo, gerando lucro e fazendo a roda girar. Estou falando de outro tipo de ‘engajamento’. Estou falando de fazer refletir, emocionar, rir, contar belissimamente uma história, ativar a memória, promover uma epifania, uma experiência sensorial. Este é o trabalho do ator”, desabafou.

A Globo vem apostando em influenciadores digitais no elenco de novelas para alavancar a audiência do horário nobre da emissora. Alguns exemplos são Jade Picon, que atuou em Travessia (2022), e Rafa Kalimann, que está no ar em Família é Tudo.

Publicidade

Imagem do bloco

4 Colunas 2 Conteúdo para assinantes

Vejinhas Conteúdo para assinantes

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (menos de R$10 por revista)

a partir de 39,96/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.