Conhecido pelos trabalhos sociais que realiza desde a década de 1980 junto às minorias e à população de rua de São Paulo, padre Júlio Lancellotti não se conteve. Ao ser informado pelas redes sociais que Marcos Mion teria usado um tênis avaliado em 80 mil reais em seu programa na Globo, o sacerdote pulicou na legenda do Instagram o seguinte comentário: “Causa tristeza tanta desigualdade”.
Católico praticante, Mion publicou uma resposta em que afirma que não pagou “e nunca pagaria” este valor em um par de sapatos. “Esses tênis que eu tenho, que atingem esses valores neste mercado paralelo, ou eu ganhei da marca ou comprei na loja, no lançamento, pagando o valor de mercado. Eu tenho 100% de consciência do meu lugar de privilégio e, por isso mesmo, levo como obrigação ajudar ao próximo, como já fiz, por exemplo, doando e também divulgando as suas causas. Aproveito a oportunidade para lembrar que estou sempre à disposição para ajudá-lo em suas grandes causas e reitero a admiração que tenho pelo seu trabalho abençoado”.
‘Ele tem as mãos sujas de sangue’, diz filha de Olavo de Carvalho
No fim, ficou tudo bem. Padre Júlio se disse “agradecido e sensibilizado” pela resposta de Mion. “Unidos na luta pelos fracos e descartados. A convivência diária com os mais pobres nos fere demais. Todos os dias vejo os pés marcados de tantos que até trabalham e não conseguem sequer um chinelo. Deus nos guarde e Maria também.”