A longa lista de encrencas de Akon, atração do Rock in Rio
Rapper se apresenta neste domingo, 22, no Palco Mundo

Sucesso dos anos 2000, Akon acumula uma enorme lista de polêmicas em sua trajetória profissional. O rapper ganhou fama por cantar no “submundo” do crime, universo em que, segundo o cantor, cresceu envolto. O americano chegou a afirmar que tem uma invejável ficha criminal, com cinco anos de cadeia por assalto à mão armada – embora algumas pessoas aleguem que esse passado sombrio é exagero do cantor. Nascido em Nova Jersey, ele diz que já aprontou de tudo, incluindo tráfico de drogas e armas, e teria feito parte de uma gangue que roubava carros.
Embora tenha orgulho de dizer que a fama de criminoso ficou no passado, Akon continua tendo atitudes que questionam sua índole. Durante um show em Trinidad e Tobago em 2007, o rapper convidou várias meninas para subirem ao palco para dançar com ele. No momento, o artista puxou uma das fãs, que teria feito uma dança sensual, e simulou posições sexuais. A jovem, no entanto, tinha 14 anos. No mesmo ano, foi acusado de agredir um menor de idade no palco. Na ocasião, o cantor achou que o adolescente de 15 anos teria jogado algo nele. Enfurecido, ele pegou o menino da plateia, o ergueu do chão e o atirou na multidão.
A questão que fica é: Quem vem ao Rock in Rio é o Akon, do passado que assusta; ou o que só ironiza suas confusões do passado? A conferir.