Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana

VEJA Gente

Por Valmir Moratelli Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Notícias sobre as pessoas mais influentes do mundo do entretenimento, das artes e dos negócios
Continua após publicidade

A maior decepção do ano em diferentes áreas

De Ciro Gomes a Cássia Kis, os destaques negativos nas categorias Série, Esporte, Música, Política, TV e Sociedade

Por Giovanna Fraguito Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO , Valmir Moratelli Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 28 dez 2022, 13h00 - Publicado em 27 dez 2022, 07h00
  • Seguir materia Seguindo materia
  • 2022 foi marcado por algumas decepções: personalidades que deixaram a desejar atletas que não renderam o esperado, políticos que não fizeram valer seu voto. A coluna selecionou as principais derrapadas em diferentes áreas: série, televisão, esporte, música, política e sociedade. Confira:

    SÉRIE – A produção brasileira Maldivas, que estreou no streaming da Netflix, foi muito esperada por conter nomes populares no elenco, como Bruna Marquezine, Manu Gavassi, Sheron Menezzes e Carol Castro. A história repleta de clichês acompanha a jovem Liz (Bruna) que se muda para o Rio com o intuito de reencontrar sua mãe, que morre num misterioso incêndio. Ela acaba se infiltrando num luxuoso condomínio da Barra da Tijuca e tenta descobrir a verdade. Com papéis estereotipados, a série não engajou o público. Resultado: não foi renovada para uma segunda temporada, deixando um final de roteiro que precisaria de encerramento. Quem se importa?

    ESPORTE – O técnico da Seleção Brasileira na Copa do Mundo 2022, Tite, 61 anos, teve uma atitude que muitos não gostaram após derrota para a Croácia nas quartas de final. Saiu do gramado logo depois do apito final, sem consolar os jogadores brasileiros, aos prantos no gramado. Até o narrador Galvão Bueno comentou a situação e reprovou a saída rápida do gramado. A decepção pelo sonho frustrado no hexa marca um gol contra na era Neymar.

    MÚSICA – Claudia Leitte, 42 anos, se mostrou, por algumas vezes, incomodada com o posicionamento político dos fãs. A cantora não se posicionou ao longo da disputa eleitoral e deu indícios de que era apoiadora de Bolsonaro (PL). Em certa ocasião, publicou a foto do seu abajur do quarto em formato de arma e, durante um show, discursou para pessoas que cantavam em apoio ao petista de forma a “apaziguar” a situação. Perdeu o ritmo e a causa.

    POLÍTICA – Ciro Gomes (PDT), 64 anos, disputou sua quarta eleição presidencial. Na campanha eleitoral, se apresentou como uma terceira via, na luta por furar a polarização entre Lula e Bolsonaro. Ficou atrás de Simone Tebet (MDB), com 3.599.287 dos votos válidos, enquanto a política, novata na disputa nacional, conseguiu 4.915.423 dos votos válidos. Ciro saiu menor do que entrou.

    Continua após a publicidade

    TELEVISÃO – Travessia, a novela escrita por Gloria Perez, sucessora do sucesso Pantanal no horário das 9 da TV Globo, não atingiu as expectativas. A começar pela escolha do elenco, com a novata Jade Picon como personagem principal. Os índices de audiência provam isso: 24 pontos, bem abaixo de sua antecessora, que ultrapassava os 30 pontos. Juma Marruá deixou saudades.

    SOCIEDADE – No ar em Travessia com a personagem Cidália, Cássia Kis deu declarações com teor homofóbico e participou ativamente (com direito a rezas) de manifestações golpistas, depois do resultado das urnas. Aos 64 anos, surpreendeu negativamente os colegas do meio artístico e o público. Um papelão.

    https://www.youtube.com/watch?v=ISbJWS8GKMY

    Publicidade

    Publicidade
    Imagem do bloco
    Continua após publicidade

    4 Colunas 2 Conteúdo para assinantes

    Continua após publicidade

    Vejinhas Conteúdo para assinantes

    Continua após publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (menos de R$10 por revista)

    a partir de 39,96/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.