Relâmpago: Revista em casa por 8,98/semana
Imagem Blog

VEJA Gente

Por Valmir Moratelli Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notícias sobre as pessoas mais influentes do mundo do entretenimento, das artes e dos negócios

A mulher por trás do aplicativo onde monogamia não tem vez

Diretora do Gleeden na América Latina, Silvia Rúbies explica à coluna detalhes sobre a plataforma que já ganhou mais de um milhão de adeptos no Brasil

Por Nara Boechat Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 12 jul 2025, 17h13 - Publicado em 12 jul 2025, 13h00

Se você está em busca de encontrar o amor da sua vida ou um compromisso sério, talvez o aplicativo Gleeden não seja a melhor escolha. Mas se seu objetivo é explorar relacionamentos extraconjugais, essa plataforma pode ser a aposta certa. Criado por e para mulheres, o recurso reúne cerca 13 milhões de usuários em todo mundo, sendo 1,2 milhão somente no Brasil, refletindo uma tendência crescente que é o rompimento da monogamia tradicional. “As pessoas que se cadastram no Gleeden não buscam o amor da sua vida, mas sim ‘casos’ e/ou amantes”, explica Silvia Rúbies, 48 anos, chefe de Marketing e Comunicação da marca para a Espanha e América Latina, à coluna GENTE.

Segundo Silvia, os mais interessados na plataforma são homens e mulheres que já estão em um relacionamento estável e buscam aventuras sem compromisso, amantes. “Há também pessoas solteiras, divorciadas ou viúvas que desejam conhecer outras pessoas sem compromisso”, frisa. Diferentemente das outras plataformas de namoro, o app não funciona por matches. “Quando um perfil é atraente, uma mensagem é enviada por ele e, então, uma conversa pode começar”, explica a executiva.

Porém, os rapazes são gerenciados pelo sistema por meio de um sistema de créditos. Cada ação que realizam, como enviar uma mensagem, ler uma mensagem recebida e enviar presentes, vale uma certa quantidade de créditos e, quando esgotados, podem ser comprados novamente. “Existem três pacotes de créditos com três preços diferentes; quanto maior o preço, mais créditos você pode usar”, detalha a empresária, que faz questão de ressaltar: “Os perfis são 100% reais, não há robôs ou ‘anfitriãs'”.

Os mais tímidos também têm um lugar no programa, que preza pelo anonimato. “Temos ferramentas como o ‘botão do pânico’ ou a possibilidade de alterar o ícone em celulares. Além disso, os usuários usam o aplicativo com um pseudônimo, não com seu nome real”, diz Silvia. Por outro lado, se algum experto acha que o negócio é brincadeira, melhor desistir da ideia. Além de ter uma equipe de moderação 24 horas por dia, o Gleeden possui “sinais de alerta” que, se surgirem durante uma conversa, permite o sistema verificar o que está acontecendo. “Se observarmos comportamento que vá contra nossa política, podemos fechar os perfis. Queremos que nossa comunidade seja respeitosa e saudável”, completa Silvia.

Continua após a publicidade

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 9,90/mês*
OFERTA RELÂMPAGO

Revista em Casa + Digital Completo

Receba 4 revistas de Veja no mês, além de todos os benefícios do plano Digital Completo (cada edição sai por menos de R$ 9)
A partir de 35,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
Ofertas exclusivas para assinatura Anual.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.