A parceria inédita para vestir a seleção brasileira de futebol feminino
As jogadoras usarão conjuntos de alfaiataria no Mundial deste ano na Austrália
Única marca de moda do mundo embaixadora do Movimento Elas Lideram, iniciativa do Pacto Global da ONU, a Animale desenvolveu, em inédita parceria com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a alfaiataria oficial que as jogadoras da seleção feminina de futebol usarão na sua chegada à Austrália. A iniciativa reforça o propósito de empoderamento feminino. Respeitando a individualidade de cada jogadora, o terno tem o intuito de fazer as atletas se sentirem confortáveis e potentes. Além disso, os lenços utilizados como acessório pelas jogadoras fazem parte do compromisso “Aterro Zero” que a marca assumiu até 2030, o qual garante o reaproveitamento de resíduos destinando-os de forma correta, evitando desperdício e trazendo uma moda com menor impacto ambiental.
Para Isabel Del Priore, CEO da Animale, a ação se conecta diretamente com o principal território da marca, o empoderamento feminino. “Estar ao lado das atletas da seleção tem muita relevância e capacidade de ampliar essa jornada por equidade”, avalia. Presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues reforça o empoderamento das atletas que representarão o país no Mundial. “A valorização do futebol feminino e da mulher é um dos pilares da minha gestão à frente da CBF. Estar ao lado de empresas que comungam do mesmo pensamento que temos reforça ainda mais o valor de nossos propósitos”.