A pergunta que Lázaro Ramos fugiu de responder:’ ele está filmando’
Ator participou da Flipelô, que se encerrou neste domingo, 10; assista ao vídeo
Lázaro Ramos participou Flipelô, a Festa Literária Internacional do Pelourinho, em Salvador (BA). Em um debate no sábado, 9, o ator comentou sobre o que acha das adaptações de livros para a TV e o cinema.
“Sempre há o risco de decepcionar o leitor com uma obra, que ele já conhece por ter lido, aquela história já entrou na sua cabeça. Por exemplo, você já leu Torto Arado? É dificílimo (adaptar), porque é muito bem descrito. O espirito da alma está ali. Como autor, eu tenho muita dificuldade de ver minha obra adaptada. Alguns dos meus livros viraram teatro, música, tem um virando longa-metragem de animação… Minhas obras, em geral, são para falar de assuntos que estavam silenciados. Eu sou de escorpião, sou péssimo e vingativo (risos). Mas entendo que façam adaptações. (O filme) Ainda estou aqui é ótimo, e não é igual ao livro. Cumpriu o propósito que dialogasse com o momento que o cinema brasileiro estava tão machucado, trazendo para os olhos do mundo o nosso cinema. Respeito essa adaptação. Gosto também muito de Medida provisória (filme dirigido por ele), que foi feito para um certo momento do Brasil”.
Já quando perguntado que obras ele não gostou de ver adaptadas, ele brincou: “Não vou responder, Ele está filmando, e porque preciso trabalhar. Tem várias, inclusive de amigos meus”. O riso foi geral. Veja no vídeo exclusivo da coluna GENTE logo abaixo.







