A preparação intensa de ator para viver Rocky Balboa no teatro
Daniel Haidar protagoniza nos palcos o personagem icônico de Sylvester Stallone nas telonas

Daniel Haidar, 25, já deu vida a Elvis Presley, no espetáculo com direção de Miguel Falabella, e foi o protagonista do musical com canções de Luan Santana, dirigido por Ulysses Cruz. Mas agora seu desafio é no “ringue”. Ele estreia no teatro como protagonista de Rocky Balboa, personagem de Sylvester Stallone no cinema. Com uma rotina intensa que conjuga alimentação regrada, exercícios físicos, preparação corporal e, claro, aulas de boxe, Daniel aprendeu a lutar para se conectar com personagem. Viajou até Filadélfia, nos Estados Unidos, onde reviveu os cenários do filme.
“Nunca tive um preparo tão intenso para um papel. Desde que recebi a confirmação de que seria o Rocky, no início de dezembro, meus dias são cem por cento em torno disso. Fora o contato com o boxe – já que eu nunca tinha nem visto uma luta na vida. Agora estou muito conectado com a modalidade com todo esse processo. Muito feliz por poder reviver esse clássico nos palcos. Rocky deixou um legado imensurável. Centenas de pessoas de todos os países lá, crianças, deu para sentir o ar de eternidade nas memórias lindas que todos criamos com essa personagem. Estar nas escadarias foi a cereja do bolo da minha preparação, sem dúvidas. Tenho mais o Rocky dentro de mim do que nunca”, relata Daniel à coluna GENTE.
O espetáculo estreou nesta sexta-feira, 14, no 033 Rooftop, em São Paulo. De sexta a domingo, com temporada até 25 de maio.
