A reclamação de Eduardo Paes sobre fogos de Copacabana
Prefeito tomou posse para seu quarto mandato, nesta quarta-feira, 1

O prefeito reeleito do Rio, Eduardo Paes (PSD), desejou um feliz ano novo aos cariocas diretamente da praia de Copacabana. Ele comemorou ao lado da mulher Cristine e dos filhos Isabela e Bernardo. Este ano, o espetáculo na Cidade Maravilhosa contou com 12 minutos de fogos e show de Maria Bethânia e Caetano Veloso, Ivete Sangalo e Anitta. Apesar do sucesso, o público teve uma reclamação principal: a fumaça que tomou conta do céu no início da queima de fogos e atrapalhou a visualização.
Em entrevista após tomar posse para seu quarto mandato, nesta quarta-feira, 1, o prefeito admitiu que teve “muita fumaça mesmo”. “Também não gostei da fumaça. Quero entender e vou me especializar em fogos de artifício para não ter esse tipo de problema. Mas a festa foi linda, tirando essa pequena falha nos fogos. Teve um show histórico de Caetano e Bethânia, a Ivete Sangalo eu também assisti. Depois, meia-noite, fui dormi e não assisti mais. O palco gospel, o palco do samba foram um enorme sucesso. Foi uma linda noite em Copacabana”. A sessão na Câmara dos Vereadores foi presidida pelo vereador mais votado na capital fluminense, Carlos Bolsonaro (PL), filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
A ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, também passou a virada na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, acompanhada do marido, Carlos Frederico da Silva, e de amigos, entre eles a vereadora eleita no Rio Tatiana Roque (PSB) e a deputada estadual Verônica Lima (PT).