A repercussão na imprensa internacional da ‘derrota’ de Elon Musk
Jornais noticiaram o desbloqueio do X no Brasil
A decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes de desbloquear o X no Brasil, nesta terça-feira, 8, após 39 dias de suspensão, foi classificada por alguns jornais internacionais como uma “derrota” para o bilionário Elon Musk, dono do antigo Twitter.
Nos Estados Unidos, o The New York Times publicou que a rede social voltou ao país após o empresário “se render em sua briga” como STF, aceitando as condições como pagamento de multa, indicação de um representante no Brasil e o bloqueio de perfis. “A aparente resolução para a batalha de meses representou uma derrota para o Sr. Musk, que se autodenominou um defensor declarado da liberdade de expressão”, diz um trecho da reportagem.
Já o The Washington Post falou em “derrota política” para Elon Musk, afirmando que o bilionário “pagou para ver” em seus atritos com o judiciário brasileiro e “perdeu”. O termo também foi utilizado pelo El País, na Espanha, que noticiou o caso, destacando que o dono do X “desafiou o Brasil e suas autoridades”.
PIB varia 0,1% no terceiro trimestre, com resultado abaixo das expectativas
Brasileirão: as chances de rebaixamento de Internacional, Vitória, Fortaleza, Ceará e Santos
Marina Silva será homenageada com maior honraria da Alesp
Argentina decide pela extradição de brasileiros condenados por atos golpistas
As primeiras provas de fogo das herdeiras de Silvio Santos no SBT







