A série brasileira do ano e os destaques internacionais do streaming
Retrospectiva GENTE: Netflix domina as boas indicações de 2024; confira as novidades aguardadas para 2025

O primeiro melodrama nacional da Netflix, Pedaço de Mim não fez feio. Pelo contrário. Fez história. A trama de Liana (Juliana Paes), que sofre com uma condição chamada superfecundação heteroparental, ou seja, gravidez de gêmeos de pais diferentes, conquistou o Brasil e o exterior. Pedaço de Mim alcançou o Top 1 de séries na Netflix em diversos países. A criação é assinada por Angela Chaves e tem 17 episódios disponíveis no streaming.
Outra minissérie da Netflix, Senna, com seis episódios, merece uma menção honrosa. A produção conta a história do piloto Ayrton Senna, revivendo alguns dos maiores momentos do atleta brasileiro. Protagonizado por Gabriel Leone, o elenco também traz Alice Wegmann, Christian Malheiros, Julia Foti e Pâmela Tomé. A direção é de Vicente Amorim.
Entre as produções internacionais, a coluna GENTE destaca a continuação de produções já conhecidas do público: A Casa do Dragão (2ª temporada), que estreou 16 de junho; além de Emily em Paris (4ª temporada), que chegou em 15 de agosto; e Bridgerton (3ª temporada), em 16 de maio. Uma menção honrosa também cabe a Bebê Rena, da Netflix, de uma única temporada, sobre um comediante que é perseguido por uma stalker. Diversão que gerou boas discussões. outra série que deu o que falar foi Monstros: Irmãos Mendelez, também da Netflix, sobre o assassinato de um casal de empresários nos idos dos anos 1990 em Beverly Hills pelos próprios filhos. Por fim, Cem anos de solidão, que acaba de chegar à Netflix.
Para 2025, altas expectativas: são esperadas continuações das ótimas Stranger Things 5, The last of us, The White Lotus e Wandinha. Mas a ansiedade mesmo é pelo desfecho aguardadíssimo de The handmaid’s tale, no segundo semestre, no Hulu.