Relâmpago: Revista em casa por 8,98/semana
Imagem Blog

VEJA Gente

Por Valmir Moratelli Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notícias sobre as pessoas mais influentes do mundo do entretenimento, das artes e dos negócios

A situação constrangedora que envolveu Luana Piovani e Caetano Veloso

Atriz diz que virou 'chacota nacional' com episódio

Por Nara Boechat Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 2 jul 2025, 15h50 - Publicado em 2 jul 2025, 15h48

Conhecida por comentários polêmicos e críticos sobre a atitude de pessoas, especialmente famosos, Luana Piovani resolveu rir de si mesma recentemente. O episódio aconteceu ao lembrar de uma situação constrangedora envolvendo Caetano Veloso, quando acreditou que a canção do músico Um Sonho teria sido inspirada nela ela, em 2006. “Foi por uma confirmação minha, ingênua, para um jornalista esperto, malicioso. Eu confirmei que o Caetano Veloso tinha feito uma música para mim. E saiu no jornal em primeira pessoa. Mas eu sei que não foi ele quem deu aquela declaração dizendo que não, que a música não era para mim. E aí, de musa virei chacota nacional, né? Porque a pessoa sair por aí dizendo que o Caetano Veloso fez uma música para ela e é mentira…”, analisou, durante uma entrevista ao Fantástico, no domingo, 29.

Na época, Caetano negou a versão da atriz em uma entrevista, dizendo que jamais faria uma canção erótica sobre uma mulher com quem não teve relação alguma. Após a repercussão, ele voltou à imprensa afirmando que nunca havia desmentido a artista. “Há dois anos, quando compus a música, disse que tinha sido parcialmente inspirada nela, mas Luana se precipitou e contou antes de me consultar”, contou o compositor, que dedicou a música a Ildi Silva. Apesar do constrangimento, Luana preferiu não seguir com a polêmica “pelo respeito” ao cantor e sua obra. “Ou talvez por uma coisa do tipo: ‘Cara, eu não pedi música para ninguém. Eu estava quieta na minha casa. Não vou ficar aqui brigando por esse crédito’. Graças a Deus, eu tenho uma vida preenchida, mas eu acho que essa foi a situação mais embaraçosa que eu passei”, concluiu.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 9,90/mês*
OFERTA RELÂMPAGO

Revista em Casa + Digital Completo

Receba 4 revistas de Veja no mês, além de todos os benefícios do plano Digital Completo (cada edição sai por menos de R$ 9)
A partir de 35,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
Ofertas exclusivas para assinatura Anual.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.