A verdade sobre origem do nome de Silvio Santos: Senor Abravanel
Apresentador morreu neste sábado, 17, aos 93 anos
Ele ficou eternizado como Silvio Santos, mas o nome real do ícone da televisão brasileira, que morreu neste sábado, 17, aos 93 anos, era Senor Abravanel. Apesar de pouco falado, a identidade do apresentador nunca foi um segredo.
Leia também: Acompanhe a cobertura da morte de Silvio Santos na coluna GENTE
Em 1988, ele, que era filho de imigrantes, revelou a origem do nome durante um programa. “Meu pai e meu avô tiveram o título de senor dom Abravanel, aqui no Brasil não existe dom. No ano de mil quatrocentos e noventa e quantos, o dom Isaac Abravanel foi um dos que deu dinheiro para que Colombo viesse descobrir a América, e então disseram para o meu pai: ‘Que dom? Dom é frescura’. Então ele colocou Senor, que quer dizer dom Abravanel”, explicou. O comunicador era filho de Alberto Abravanel, de Salônica, na Grécia, e de Rebeca Caro, de Esmirna, Turquia.
A mãe do apresentador o chamava de Silvio desde pequeno, devido à dificuldade em pronunciar o nome. Já o sobrenome Santos veio do jovem radialista, na época em que tentava participar dos concursos de rádio. “Porque os santos ajudam”, teria dito na época.