O vice-presidente da república e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin (PSB), contou um pouco sobre os bastidores da relação com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Segundo Alckmin, apesar de algumas discordâncias, os dois são muito afinados, perdendo somente para Janja Lula da Silva, a primeira dama.
“O presidente e eu temos uma relação que eu diria até afetiva. A única relação mais forte que a nossa é a dele com a Janja. Então, é uma relação bem descontraída”, disse o vice-presidente, nesta segunda-feira, 14, durante sua participação no programa Roda Viva, da TV Cultura.
Alckmin comentou ainda que não esconde sua opinião sobre questões relacionadas ao governo. “É uma relação muito afável e sincera. O que penso diferente, eu falo. E acho que o governo está indo bem. Sempre digo que não precisamos pensar igual. Mas é claro que quem tem que estar em destaque é o presidente. Ele é o líder, e eu sou um colaborador muito feliz com o trabalho que estou fazendo”, concluiu.