Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Imagem Blog

VEJA Gente

Por Valmir Moratelli Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notícias sobre as pessoas mais influentes do mundo do entretenimento, das artes e dos negócios

Anitta na Champions: por que brasileira se tornou queridinha no esporte

Cantora brasileira foi anunciada pela UEFA como atração na final entre Manchester City e Inter de Milão

Por Valmir Moratelli Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 26 Maio 2023, 12h11 - Publicado em 24 Maio 2023, 15h17

Anitta continua sendo bastante requisitada quando o assunto é convite para participar de grandes finais de competições futebolísticas – tudo pela força do marketing dos patrocinadores, de olho em grandes nomes musicais. Nesta quarta-feira, 24, a Uefa anunciou a brasileira como uma das atrações da grande final entre Manchester City e Inter de Milão, pela Champions League, principal campeonato de futebol de clubes do planeta. Ela subirá ao palco no show de evento, ao lado do cantor e compositor nigeriano Burna Boy, no dia 10 de junho, no Estádio Olímpico Atatürk, em Istambul, Turquia. “Estou tão empolgada que a notícia finalmente saiu. Vamos trazer um show imperdível para os fãs no estádio e ao redor do mundo”, afirmou Anitta em comunicado divulgado pela Uefa.

Esta não será a primeira vez que Anitta participa de um evento esportivo. Nos Jogos Olímpicos de 2016, ela cantou ao lado de Gilberto Gil e Caetano Veloso. Em 2019, se apresentou na final da Conmebol Libertadores e da Copa Sul-Americana, em Lima, no Peru, e a última na edição de 2021, em Montevidéu, no Uruguai.

“Anitta é sem dúvida a artista da música brasileira na história recente com a melhor construção de carreira internacional. Apesar de já estar acostumada com os grandes palcos esportivos, cantar na final da principal competição de clubes do mundo terá um gosto diferente. A Champions League que sempre foi palco para tantos talentos brasileiros do futebol se consagrarem, agora abre espaço para uma estrela da música nacional e reafirma sua posição ao lado das grandes artistas pop do planeta que com a exceção de Shakira, em sua maioria são americanas e britânicas”, afirma Ivan Martinho, professor de marketing esportivo na ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing).

“Ser a atração musical de um evento do porte de uma final de Champions League é o ápice para um artista. Bom para a Anitta, que ganha ainda mais relevância, e todo o ecossistema ligado a ela, como os patrocinadores”, analisa Fábio Wolff, sócio-diretor da Wolff Sports e especialista em marketing esportivo.

Continua após a publicidade

 

Publicidade

Imagem do bloco
Continua após publicidade

4 Colunas 2 Conteúdo para assinantes

Continua após publicidade

Vejinhas Conteúdo para assinantes

Continua após publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (menos de R$10 por revista)

a partir de 39,96/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.