Após tanto negar, Luísa Sonza confirma que cometeu racismo
A cantora publicou nota feita em conjunto com a vítima a respeito de episódio de discriminação racial
Estrela em ascensão no pop nacional, recentemente Luísa Sonza foi alvo de uma denúncia de racismo. Em 2018, quando fazia um show em Fernando de Noronha, a artista ordenou que Isabel Macedo de Jesus, advogada que estava passando as férias no local, pegasse uma água para servi-la. Um ano depois, uma ação por danos morais foi aberta. Mas a cantora negou a acusação de racismo e declarou que, na verdade, eram “informações distorcidas da mídia”. O assunto só tomou proporções públicas há alguns meses.
Agora, Sonza usou as redes para divulgar um comunicado em que pede desculpas à vítima. O resultado não foi tão satisfatório a seus fãs. Nos comentários da publicação, criticam o posicionamento da cantora, que parece colocar a culpa no “racismo estrutural” – conceito que afirma que uma sociedade racista perpetua pensamentos discriminatórios, mesmo que em pequenos detalhes.
Falar “racismo estrutural” entra na cabeça de vcs como “eu fui MEIO racista, mas não sou racista não em, foi pela estrutura vcs que entenderam errado” chacota
— Rapunzel de Wakanda™️ (@yqui_thomaz) October 5, 2022
Não entendi se o texte é de retratação ou se vc tá culpando a sociedade e se dizendo vítime tbm
— Nandx (@nandx_rejected) October 6, 2022
Racismo estrutural não significa racismo “sem querer”.
Se um ato racista seu constrangeu uma pessoa negra, você foi racista. Ponto.
Assumir responsabilidades é só o começo e nem isso você consegue.
— Caipirapirapora (@pedrohva) October 6, 2022
Elu tá dizendo que a culpa é nosse
— Lolôzita (@Lolozitah1) October 6, 2022