Após ‘Vale Tudo’, Taís Araujo se destaca em série de ‘terror sertanejo’
Produção estreia na quinta-feira, 23, no streaming
Depois de viver Raquel em Vale Tudo, Taís Araujo, 46 anos, volta às telas como a delegada Bárbara Lopes, em Reencarne, nova série da Globoplay que estreia na quinta-feira, 23. Gravada antes da novela das 9 ir ao ar, a série com nove episódios mistura terror, suspense e drama existencial no cerrado brasileiro – um “terror sertanejo”, como os próprios criadores definem.
Na produção, a personagem de Taís viverá experiências sobrenaturais, algo que a atriz espera não viver na realidade. “Morro de medo. Inclusive, eu rezo para não ver ou ouvir nada disso”, brinca ela, que acredita em uma ligação entre os mundos material e espiritual. “Se não acreditasse, não teria medo. Acho bonito entender que existe algo além da gente”, reflete.
Embora não seja uma espectadora do gênero, Taís comemorou o convite para Reencarne, que considera um terror “quente, suave e brasileiro” e inédito em sua carreira. “Isso aqui nunca me foi oferecido. Fiquei muita seduzida por me enxergarem em um lugar diferente, de conseguirem olhar para mim como uma atriz que pode servir a todos os gêneros, não só na caixinha de heroína e de novelas”, comemora.
Em Reencarne, o médico cirurgião Feliciano (Enrique Diaz) ultrapassa todos os limites para salvar sua mulher doente, Cássia (Simone Spoladore). Enquanto isso, uma série de assassinatos misteriosos começam a assombrar uma pequena cidade no interior de Goiás. Decidida a mergulhar na investigação desses casos – marcados por ferimentos misteriosos – a cética delegada Lopes começa a viver experiências sobrenaturais que desafiam sua visão racional do mundo. A produção é fruto de uma parceria entre os autores Juan Jullian, Elísio Lopes Jr., Amanda Jordão, Igor Verde e Flávia Lacerda. Tem direção artística de Bruno Safadi, direção de Noa Bressane e Igor Verde. Além de Taís, estão no elenco Enrique Diaz, Julia Dalavia, Pedro Caetano, Isabél Zuaa, Welket Bungué, Simone Spoladore e Samantha Jones.







