As frases mais marcantes – e cruéis – de Kamala e Trump na eleição dos EUA
Últimos meses foram marcados por acusações em ambos os lados. Nesta terça-feira, 5, o mundo acompanha o embate final
As eleições americanas para a presidência chegam ao fim com a contagem de votos começando nesta terça-feira, 5. A corrida presidencial foi guiada por frases impactantes. Com uma disputa acirrada, grandes declarações foram dadas tanto por Kamala Harris quanto por Donald Trump. Coluna GENTE selecionou as mais marcantes falas de cada candidato durante esses últimos meses.
Kamala Harris:
- “Estamos focados no futuro, o outro, está focado no passado. Trump quer fazer nosso país retroceder”
- “Os líderes mundiais estão rindo de Donald Trump”.
- “Se Donald Trump fosse presidente, Putin estaria sentado em Kiev agora”.
- “Mas o que Donald Trump fez, vamos falar sobre isso, com a COVID, foi agradecer ao presidente Xi pelo que ele fez durante a COVID”.
- “No primeiro dia, se eleito, Donald Trump entraria naquele escritório com uma lista de inimigos. Quando eleito, entrarei com uma lista de afazeres cheia de prioridades sobre o que farei pelo povo americano”.
- “ Trump pretende usar o exército dos Estados Unidos contra cidadãos americanos que simplesmente discordam dele. Pessoas que ele chama de ‘o inimigo de dentro’”.
- “Está na hora de uma nova geração de líderes nos Estados Unidos. E eu estou pronta para oferecer essa liderança como a próxima presidente dos Estados Unidos”
Donald Trump
- “Olha, nós tivemos uma economia terrível, por causa da inflação, que é realmente conhecida como uma destruidora de países”
- “As pessoas não podem sair e comprar cereais, bacon, ovos ou qualquer outra coisa. As pessoas do nosso país estão morrendo com o que fizeram. Eles destruíram a economia”,
- “Ela (Kamala) odeia Israel. Se ela for presidente, acredito que Israel não existirá dentro de dois anos a partir de agora”.
- “Nosso país está se perdendo, somos uma nação fracassada” (sobre imigração ilegal)
- “Somos um depósito de lixo. Somos como um… somos como uma lata de lixo para o mundo. Foi isso que aconteceu. Foi isso que aconteceu com — Somos como uma lata de lixo”.
- “Eu vi pessoas na televisão… as pessoas na televisão dizem ‘meu cachorro foi levado e usado como comida’ (por imigrantes), então talvez ele tenha dito isso e talvez seja uma coisa boa a se dizer para um administrador municipal.”
- “Agora há uma nova presidente no México, e eu acredito que ela é uma mulher muito, muito legal, ainda não conheci ela, e eu vou informá-la que, um dia ou outro que se eles não pararem de deixar essa quantidade de criminosos e drogas no no país, eu vou imediatamente impor um imposto de 25% em tudo que eles mandam para os Estados Unidos”.