Atletas 40+ entre as revelações de Paris: skate park é destaque
Dallas Oberholzer e Andy Mcdonald chamaram a atenção na disputa do skate park masculino
A disputa por uma vaga do skate park masculino agitou a manhã desta quarta-feira, 8. Nas pistas, chamou atenção, além das manobras radicais, dois veteranos na modalidade, que tem atletas na faixa de 20 a 30 anos, e até o americano Tom Schaar, de apenas 12 anos. O sul-africano Dallas Oberholzer, 49, e o americano naturalizado britânico Andy Macdonald, 51, não conquistaram uma vaga na final, mas saíram das batalhas sob muito aplausos, reverenciados por toda a torcida.
Mas os atletas 40+ não ficam restritos ao skate. O espanhol Juan Antônio Jimenez Cobo, 65, que compete no Hipismo é o homem mais velho entre todos dos Jogos Olímpicos de Paris. Já entre as mulheres, destacam-se a chilena Tania Zeng, 58, do tênis de mesa, e a australiana Mary Janna, 69.
Quando falamos dos brasileiros, os atletas do hipismo estão entre os veteranos da nossa delegação. A lista inclui Rodrigo Pessoa, 51, Ruy Fonseca, 51, Marcio Jorge, 49, e Yuri Mansur, 45.
Cabe ressaltar que a história dos Jogos Olímpicos tem em seu registro o sueco Oscar Swahn, que venceu a competição de tiro por equipe aos 72 anos na Antuérpia, em 1920.