‘Não autorizo’, diz mãe de bebê Alice sobre memes com a imagem da filha
Morgana Secco está incomodada com a associação do rosto da menina a mensagens políticas e religiosas que vêm se espalhando nas redes
Era previsível: Alice virou meme. Depois de viralizar nas redes pela desenvoltura ao repetir corretamente palavras de difícil pronúncia e protagonizar um comercial de banco ao lado de Fernanda Montenegro, a bebê de dois anos teve sua imagem replicada na internet, em vários contextos. E Morgana Secco, mãe da menina, pede a todos que parem.
Comercial com Fernanda Montenegro e bebê Alice faz Itaú bater recorde
Em vídeo publicado no Instagram, ela conta que vem recebendo vários memes com o rosto da filha. “A maioria é inocente, até engraçado, mas outros não são”, pondera. “E é sobre eles que queria falar. Queria deixar claro que a gente não deu autorização para nenhum deles e a gente não concorda em associar a imagem da Alice com fins políticos ou religiosos, por exemplo”, diz.
Vídeo: a reação de Claudia Leitte ao coro ‘Fora Bolsonaro’ em seu show
No comercial oficial, Alice repete palavras ditas por Fernanda Montenegro, como “esperança”, “respeito” e “humanidade”. Boa parte dos memes traz a imagem da menina com a inserção de legendas engraçadinhas e em tom tatibitate, trocando o R pelo L, por exemplo. Fez sucesso o que cita a iminente chegada da próxima fatura do cartão de crédito: “Desespelo”.