Bruno Reis entra na disputa entre prefeitos sobre maior carnaval do país
Prefeito de Salvador alfineta Rio e São Paulo após polêmica iniciada por Ricardo Nunes

A onda de provocações entre prefeitos de capitais sobre o maior carnaval do Brasil, iniciada por Ricardo Nunes (MDB), de São Paulo, agora segue com Bruno Reis (União), de Salvador. “Eu amo a autoestima do prefeito de São Paulo! Enquanto eles definem qual é o segundo melhor carnaval…Todo mundo sabe qual é o primeiro, né?”, postou ele no X. As alfinetadas de todos os lados começaram com Nunes dizendo que a folia de São Paulo é a maior do país, colocando a do Rio em segundo lugar: “Queria mandar um abraço para o meu amigo Eduardo Paes, parabenizar pelo segundo maior carnaval do Brasil”. Eduardo Paes (PSD) logo ironizou, tanto nas redes como na Sapucaí: “O Ricardo Nunes é um fofo, né?”, comentou o prefeito do Rio na Avenida.
No X, Paes marcou Reis, João Campos (PSB), do Recife, e João Henrique Caldas (PL), de Maceió: “Vocês contam ou eu conto?”. Mas, em coletiva ontem, segunda-feira, em Salvador, o prefeito de Salvador foi além na disputa, afirmando que o menor circuito da cidade é maior do que qualquer outra festa: “Não quero falar do carnaval dos outros. Mas, hoje, se tem lá no Rio o Sambódromo; em São Paulo se tem também o Sambódromo; lá em Pernambuco, o maior é em Olinda; e o nosso carnaval de ontem no Centro Histórico é maior do que o deles, o nosso menor circuito”, provocou ele ontem, segunda-feira.
Até o prefeito em exercício de Belo Horizonte, Álvaro Damião (União), resolveu entrar na briga, escrevendo nas redes que a festa na capital mineira seria a maior.