Nascido em 7 de agosto de 1942, na Bahia, Caetano Veloso, um dos maiores ícones da música brasileira, celebra mais um ano de vida nesta quarta-feira. Com mais de cinco décadas de carreira, o cantor, compositor, produtor, arranjador e escritor se destacou inicialmente como um dos percussores do movimento Tropicália – no final dos anos 1960 – que revolucionou a música e a cultura no Brasil ao combinar diferentes estilos musicais e influências internacionais.
Seu primeiro disco, lançado em 1967, deu início a uma trajetória marcada por letras poéticas e engajadas, e hoje o cantor conta com mais de 40 álbuns de estúdios, que vão do rock psicodélico ao samba, passando pelo MPB, bossa nova, pop e outros gêneros. O artista também coleciona grandes colaborações e já ganhou dezenas de prêmios, incluindo dois Grammy e mais de dez Grammy Latino, continuando a ser uma figura central na música popular brasileira, inspirando novas gerações de artistas e fãs ao redor do mundo.
Destacando a trajetória de Caetano, a Deezer divulgou a lista das dez músicas mais ouvidas do cantor no último ano para celebrar sua vida e carreira. São elas:
- Sozinho (Ao Vivo)
- Sonho Meu
- Sozinho (Live)
- Todo Homem (Ao Vivo)
- Você Não Me Ensinou a Te Esquecer
- Samba De Verão
- Se Eu Não Te Amasse Tanto Assim (Ao Vivo)
- Você É Linda
- Baby (Original Album)
- Queixa
Além disso, a Deezer revelou que a maioria dos ouvintes de Caetano reside nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Recife e Belo Horizonte. Entre eles, 69% são homens e 31% são mulheres, principalmente na faixa etária de 26 a 45** anos.