Relâmpago: Revista em casa por 8,98/semana
Imagem Blog

VEJA Gente

Por Valmir Moratelli Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notícias sobre as pessoas mais influentes do mundo do entretenimento, das artes e dos negócios

Cantora ignora regra ao cantar hino dos EUA em protesto

Artista de ascendência colombiana e dominicana, Nezza se apresentou antes de partida de beisebol em Los Angeles

Por Giovanna Fraguito 16 jun 2025, 18h57

A cantora Nezza, 30, norte-americana com ascendência colombiana e dominicana, ignorou em protesto uma regra do Dodger Stadium, famoso estádio de beisebol em Los Angeles. Antes do jogo entre Dodgers e Giants, no sábado, 14, a artista cantou o hino nacional dos Estados Unidos em espanhol diante da arquibancada lotada. Em trecho publicado nas redes sociais, ela mostrou que a organização pediu que a apresentação fosse realizada apenas em inglês, seguindo uma determinação superior. O vídeo, então, corta para o momento em que ela canta o hino em espanhol, com a legenda: “Então fiz mesmo assim”.

Em outra publicação, Nezza disse que escolheu essa versão devido às recentes ações do ICE, a agência de imigração dos EUA, em Los Angeles. “Não achei que ouviria um ‘não’, especialmente porque estamos em Los Angeles e por tudo o que está acontecendo. Já cantei o hino muitas vezes na vida. Mas hoje, justo hoje, não consegui. Me desculpem. Não consegui acreditar quando ela [a funcionária dos Dodgers] entrou e disse ‘não’. Mas senti que precisava fazer isso para minha gente. Tenho orgulho de mim por ter feito isso hoje. Meus pais são imigrantes e já são cidadãos americanos há muito tempo”, explicou chorando.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 9,90/mês*
OFERTA RELÂMPAGO

Revista em Casa + Digital Completo

Receba 4 revistas de Veja no mês, além de todos os benefícios do plano Digital Completo (cada edição sai por menos de R$ 9)
A partir de 35,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
Ofertas exclusivas para assinatura Anual.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.