Chupetas: os famosos que já aderiram a acessório por diferentes motivos
Objeto para crianças vira tendência entre adultos; saiba motivos

Pode parecer esquisitice, mas é o comportamento do momento. As redes sociais, de um dia para o outro, foram tomadas por fotos e vídeos de adultos utilizando chupetas. A explicação é ainda mais surreal: o acessório seria uma solução para problemas como insônia, ansiedade e estresse. Tradicionalmente usadas para acalmar bebês durante períodos de inquietação, as chupetas são associadas à infância e geram estranhamento em adultos. Antes dessa “febre” atual, vários famosos já estiveram publicamente em posse do objeto.
Carolina Dieckmnann causou alvoroço, por exemplo, quando postou uma foto em que aparece de chupeta ao lado do filho caçula, José, em seu perfil no Facebook, nos idos de 2010. Na imagem, o menino, do casamento da atriz com o diretor Tiago Worcman, aparecia sorridente no colo da mãe. Em 2013, Hilary Duff protagonizou uma cena que deu o que falar: carregava no colo seu filho Luca, então com 1 ano, enquanto usava a chupeta do pequeno, em Los Angeles. Em 2019, Ana Hickmann participou de um jogo no canal no YouTube de Ticiane Pinheiro. As duas respondiam a perguntas sobre maternidade e, caso errassem, tinham que pagar um mico. Em dado momento, as duas apresentadoras acabaram tomando uma mamadeira – com água de coco – e Tici usou uma chupeta. “Gostou da chupetinha, né?”, brincou Ana. “O buraco é pequenininho”, afirmou Tici, gargalhando.
Em 2013, Suzana Alves, a eterna Tiazinha, insinuou vontade de ter um filho com o então marido, o ex-tenista Flávio Saretta, ao publicar uma foto no Instagram chupando chupeta. Segundo ela mesma informou, o registro foi feito durante um chá de bebê de uma amiga. Emma Roberts, ao completar 30 anos em 2021, mostrou a sua rotina de maternidade, como mãe de Rodhes, publicando uma foto em que aparece com uma chupeta na boca. “30, bebê”, disse. Em 2012, foi a vez de Neymar, que colocou uma chupeta azul do seu filho Davi Lucca na boca e tirou fotos enquanto estava dirigindo. “Chupeta do filhão“, escreveu o jogador no seu perfil do Instagram. De lá para cá outros filhos vieram. Com a moda agora ancorada nos argumentos de se combater “insônia, ansiedade e estresse”, motivos não faltam para que vários deles voltem a usar.

