Relâmpago: Digital Completo a partir R$ 5,99
Imagem Blog

VEJA Gente

Por Valmir Moratelli Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notícias sobre as pessoas mais influentes do mundo do entretenimento, das artes e dos negócios

Como a Warner Bros realizou a campanha de marketing do ano

Presidente global da empresa, Josh Goldstine comentou sucesso de 'Barbie'

Por Giovanna Fraguito Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO , Valmir Moratelli Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 14 Maio 2024, 00h03 - Publicado em 26 jul 2023, 11h00

O mundo cor de rosa criado por Greta Gerwig em Barbie conquistou a bilheteria mundial e era um fenômeno mesmo antes da estreia no cinema. Executivos estimam um custo de 150 milhões de dólares em campanhas de marketing, sem incluir o orçamento de produção do filme de 145 milhões de dólares. O faturamento, porém, vem superando as expectativas, com 337 milhões de dólares arrecadados em bilheteria global até o momento.

Um fator-chave para o sucesso é a variedade de parcerias com produtos que vão de Xbox brilhante a coleções de roupas inspiradas na boneca e até combos de hambúrguer rosa. Essa é apensas uma parte das ações que ajudaram a impulsionar o filme antes de chegar aos cinemas na sexta-feira, 21. Em Malibu, Califórnia, há até uma Barbie Dreamhouse da vida real que pode ser reservada pelo Airbnb. No Brasil, as ações de divulgação se alastraram desde as redes de fast-food, linhas de transporte público, pesquisas de Google e Ana Maria Braga vestida de Barbie no maior merchandising da marca nos últimos tempos.

O presidente de marketing global da Warner Bros., Josh Goldstine, falou sobre a estratégia do filme. “Vimos isso como uma estratégia de migalhas de pão, onde demos às pessoas pequenos elementos do filme para estimular a curiosidade e isso criou uma conversa. Em todas as campanhas, há elementos de mídia conquistada [como buzz nas mídias sociais] e mídia paga [como um spot de trailer]. Acreditávamos que essa marca tinha a oportunidade de gerar uma empolgante mídia conquistada. Algumas das escolhas que fizemos estimularam isso. Em seguida, ele assumiu totalmente uma vida própria”, apontou ele à revista Variety. 

.
Outdoor para divulgação de ‘Barbie’ – (Twitter/Reprodução)
Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 5,99/mês
DIA DAS MÃES

Revista em Casa + Digital Completo

Receba 4 revistas de Veja no mês, além de todos os benefícios do plano Digital Completo (cada revista sai por menos de R$ 9)
A partir de 35,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a R$ 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.