Relâmpago: Revista em casa por 8,98/semana
Imagem Blog

VEJA Gente

Por Valmir Moratelli Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notícias sobre as pessoas mais influentes do mundo do entretenimento, das artes e dos negócios

Como ataque de Regina Duarte aos ianomâmis uniu a classe artística

Atriz fez infeliz comentário sobre situação dos indígenas no Norte do país

Por Valmir Moratelli Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 31 jan 2023, 13h37 - Publicado em 31 jan 2023, 13h14

Regina Duarte causou repulsa ao pôr em dúvida, num post nas redes sociais, o fato de indígenas estarem sofrendo de desnutrição no Norte do país. “A infância desamparada dos Ianomamis, uma gente criada à base de mandioca, feijão, verduras e peixe”, escreveu. Apoiadora declarada de Jair Bolsonaro (PL), a atriz se nega a aceitar a situação de indígenas em desnutrição severa, malária e contaminação por mercúrio por causa do avanço de garimpos ilegais em Roraima.

Diante de tanta ignorância, vários artistas se uniram em repulsa a essas declarações. Elisa Lucinda afirmou que a postagem é cruel: “Onde será que foi morar a Regina amorosa que conhecíamos? Que postagem é essa?!”. Paulo Betti definiu a atitude da colega como algo inexplicável. “Você é mãe, avó! Respeite a inteligência de quem lê suas postagens e te segue! Respeite o povo Yanomami!”, desabafou. Angela Vieira foi outra que se revoltou: “Tenha respeito! O que está acontecendo com os Yanomamis não é um achismo, é um fato lamentável!”. A apresentadora Astrid Fontenelle também a criticou: “Dessa vez a senhora ultrapassou todos os limites, da sanidade a moralidade. É imoral, cruel demais!”. José de Abreu foi ainda mais enfático: “Quando disse que você não valia nada, me criticaram”.

View this post on Instagram

A post shared by Regina (@reginaduarte)

 

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 9,90/mês*
OFERTA RELÂMPAGO

Revista em Casa + Digital Completo

Receba 4 revistas de Veja no mês, além de todos os benefícios do plano Digital Completo (cada edição sai por menos de R$ 9)
A partir de 35,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
Ofertas exclusivas para assinatura Anual.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.