Como os corpos de Gene Hackman e sua mulher foram encontrados
Casal foi achado morto em casa nos Estados Unidos

As autoridades que investigam as mortes de Gene Hackman e sua mulher, a pianista clássica Betsy Arakawa, afirmaram que os corpos estavam em estado de mumificação quando foram encontrados por funcionários da manutenção em sua mansão, em Santa Fé, no Novo México, Estados Unidos, nesta quarta-feira, 26. De acordo com o NY Post, o delegado informou que Arakawa parecia ter “sinais óbvios de morte, decomposição corporal, inchaço e mumificação nas mãos e nos pés” quando foi achada no chão do banheiro perto da entrada da casa. Já o corpo do ator, vencedor de dois prêmios Oscar, tinha “sinais óbvios de morte, semelhantes e consistentes com os da falecida”, diz o relatório da polícia. Além dos dois, um de seus cães foi encontrado morto dentro do armário do banheiro, a cerca de três a quatro metros da pianista.
Leia também: O drama após vitória da mais jovem atriz a ganhar um Oscar
A polícia descreve as mortes como “suspeitas o suficiente para exigir uma busca e investigação completas” após descobrirem que a porta da mansão estava “desprotegida e aberta” e que um frasco de remédio aberto e pílulas estavam espalhados pelo quarto onde a mulher de Hackman estava. O relatório aponta que a porta da casa foi deixada entreaberta, sem sinais de arrombamento ou roubo. Além disso, um aquecedor preto foi encontrado próximo à cabeça de Arakawa. No depoimento, um policial afirmou que “suspeitava que o aquecedor poderia ter caído no caso de a mulher ter caído abruptamente no chão”. A causa da morte ainda será determinada por um médico legista.
Nesta quinta-feira, 27, o site TMZ divulgou áudios de uma ligação de emergência feita por um zelador à polícia, após encontrar o casal dentro da casa. Muito abalado, o funcionário, que não teve sua identidade revela, diz na chamada que não conseguia entrar no local, mas que via pela janela os dois deitados. “Eles não estão se movendo, é melhor mandar uma ambulância rápido”, pediu.