Crise da Globo? Patrocinadores comemoram audiência da Record no Paulistão
Marcas parceiras vêm aumento de exposição com a competição; entenda o que eles dizem sobre a concorrência das emissoras

O fato do Campeonato Paulista ter a presença dos quatro grandes times na disputa das semifinais, que se encerraram nesta semana, fez a audiência da Record, detentora dos direitos de transmissão na TV aberta superar a Globo e explodir a audiência da emissora. O jogo desta segunda-feira, 10, em que o Palmeiras venceu o São Paulo, por 1×0, rendeu média de 17,6 pontos, com picos de 20, contra 16,8 pontos da Globo, no período da partida. No dia anterior, a vitória de 2×1 do Corinthians sobre o Santos foi ainda mais contundente, com 20 pontos de média contra 10 da Globo, além de pico de pico de 22,8 pontos.
Os números são vistos com preocupação na Globo, que teme ainda mais uma eliminação do Corinthians na noite desta quarta-feira, 13, pela Copa Libertadores, o que faria com que o time ficasse fora da disputa e passasse a atuar apenas a Copa Sul-Americana, atualmente transmitida por outro rival, o SBT. No encalço deste sucesso da Record, quem comemora são as marcas que patrocinam o Paulistão, sejam aquelas que estão nas placas de publicidade dos estádios ou naming rights da competição, ou aqueles parceiros da emissora, casos de EstrelaBet, 7k, HiperBet e BETesporte.
A EstrelaBet é uma das principais anunciantes da TV Record, e viu na possibilidade da exposição uma oportunidade de transmitir mensagens educativas e preventivas ao público em geral. “O patrocínio ao Paulistão não apenas fortalece a marca, mas também cria uma oportunidade única para transmitir mensagens educativas a diferentes públicos, incluindo aqueles que ainda não estão familiarizados com o setor de apostas”, afirma Bruno Fernandes, gerente de marketing esportivo e patrocínios da EstrelaBet.
A 7k, por exemplo, dá o nome ao troféu do melhor jogador da partida, com o logo da marca exposto, entregue em todas as rodadas. “O Paulistão traz um retorno enorme de audiência e exposição, e a ideia de ter um troféu personalizado aumentou ainda mais esse alcance. Agora nesta reta final da competição, com a disputa de grandes clássicos, identificamos um aumento de acessos em nosso site e redes sociais, o que comprova a força deste patrocínio”, José Victor Valadares, diretor executivo de novos negócios da Ana Gaming, marca detentora da 7k.
Já a HiperBet ativou a marca nesta semifinal com a presença nos backdrops e em outras propriedades ao redor do campo, incluindo leds durante a partida e para momentos como pontapé inicial, disputas de pênalti, e odds ao vivo das chances de cada equipe. “A autorização foi um novo marco para a HiperBet, que vem sendo desenvolvida já há alguns meses, dentro de um contexto totalmente voltado à regulamentação, sempre visando a atender todos os critérios em nossa operação. O Paulistão é um parceiro estratégico nosso e muito nos satisfaz iniciar nossa trajetória com ativações neste que é o maior estadual do país”, comemora Renan Machado, CEO da HiperBet.