Dinâmica do BBB 26 repercute no exterior e é chamada de ‘tortura’
Reality da Globo foi alvo de críticas na Espanha
O Quarto Branco do BBB 26, que já dura quatro dias, ultrapassou as fronteiras do Brasil e repercutiu na imprensa internacional. Na Espanha, o jornal laSexta publicou uma reportagem na qual classifica a dinâmica do reality da Globo como uma espécie de “câmara de tortura”, ao detalhar as condições do espaço.
Segundo a publicação, trata-se de “uma sala inteiramente branca, sem mobília, com paredes acolchoadas e tomada por ruídos estridentes”. O texto destaca ainda que os confinados usam roupas brancas, não conseguem distinguir dia e noite, uma vez que a luz permanece acesa o tempo todo. Além disso, o veículo comenta que os participantes enfrentam dificuldades para dormir, tanto pela ausência de camas quanto pelos sons constantes, “como um choro de um bebé ou o som estridente de um quadro-negro”.
Leia também: candidato surta e desiste do Quarto Branco
Além do portal, o telejornal da emissora também exibiu uma matéria sobre o tema e chegou a comparar o ambiente a uma prisão militar dos Estados Unidos em Cuba. Para os jornalistas espanhóis, o Big Brother Brasil se aproxima mais de uma experiência de punição do que de entretenimento. “Eles estão ouvindo esses barulhos? Estão presos em um quarto branco e obrigados a escutar sons insuportáveis 24 horas por dia”, criticou o âncora durante a exibição.







