Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Imagem Blog

VEJA Gente

Por Valmir Moratelli Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notícias sobre as pessoas mais influentes do mundo do entretenimento, das artes e dos negócios
Continua após publicidade

Em Cannes, Elon Musk tenta reconquistar anunciantes

Plataforma X perdeu quase 50 por cento de publicidade em 2023

Por Giovanna Fraguito Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 21 jun 2024, 16h06 - Publicado em 21 jun 2024, 16h03

Elon Musk, proprietário do X, participou de um painel com Mark Read, CEO da WPP, empresa de conteúdo britânica, nesta quarta-feira, 19, durante o Cannes Lions Festival Internacional de Criatividade 2024, na França. Ao que tudo indica, o magnata compareceu ao festival de publicidade com a missão de tranquilizar, e reconquistar, os anunciantes, após terem abandonado a plataforma. Segundo estimativas da Fidelity Investments, a receita com publicidade do X despencou quase 50% em 2023, e seu valor de mercado caiu cerca de 70% desde que Musk a comprou em 2022. No início da conversa, o bilionário foi questionado sobre seu xingamento aos anunciantes que saíram do X durante participação na conferência DealBook Summit no ano passado. Na ocasião, ele respondeu com um “go f**k yourself” (“vá se f*”) às marcas que optaram por interromper os anúncios em sua plataforma.

“Os anunciantes têm o direito de aparecer ao lado de conteúdos que considerem compatíveis com sua marca. Isso é totalmente válido. O que não é válido é insistir que não pode haver conteúdo com o qual discordem na plataforma. Se houver uma escolha entre censura e dinheiro ou liberdade de expressão e perder dinheiro, vamos optar pela segunda opção, essa foi a decisão moral correta. Se você está tentando alcançar os tomadores de decisão seniores, se deseja alcançar as pessoas mais influentes do mundo, então a plataforma X é de longe a melhor”, falou Musk.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (menos de R$10 por revista)

a partir de 39,96/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.