Empresário recebe prêmio Maurício de Souza nos EUA por parque no Rio
Espaço é reconhecido pela ONU como modelo de turismo sustentável
O empresário Marcio Clare, fundador do parque Terra dos Dinos, localizado em Miguel Pereira, no Rio de Janeiro, venceu o prêmio Maurício de Sousa na categoria ESG, que reconhece os projetos mais relevantes entre julho de 2024 e outubro de 2025. A conquista ocorre logo após o parque receber uma certificação da ONU que o destaca como modelo de turismo sustentável no país.
“Representar o Brasil em uma premiação dessa relevância, ao lado de tantos outros parques com iniciativas ambientais inspiradoras, é uma grande honra — e também uma responsabilidade, já que Maurício de Sousa é uma referência no Brasil e no mundo quando falamos em cultura e entretenimento. Estar presente neste evento reforça o propósito do Terra dos Dinos de unir educação ambiental e práticas sustentáveis, levando o nome de Miguel Pereira e do Brasil a um novo patamar”, afirma Clare à coluna GENTE.
Promovido pela Associação Brasileira de Parques e Atrações (Adibra), o prêmio reconhece iniciativas que se destacam em storytelling, tecnologia, marketing, sustentabilidade e governança. Os vencedores foram anunciados durante o principal evento global do setor de atrações, a IAAPA Expo 2025, realizada no Orange County Convention Center, em Orlando (Flórida). A cerimônia ocorreu nesta terça-feira, 18, durante o painel “Adibra Internacional Networking”.
Vale lembrar que grandes parques brasileiros já foram contemplados no Prêmio Maurício de Sousa, entre eles Beto Carrero World, Parque Capivari e Beach Park.
As primeiras provas de fogo das herdeiras de Silvio Santos no SBT
Deputado aciona TCM contra Prefeitura de SP por ‘manobra’ milionária no Réveillon
PIB varia 0,1% no terceiro trimestre, com resultado abaixo das expectativas







