Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Imagem Blog

VEJA Gente

Por Valmir Moratelli Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notícias sobre as pessoas mais influentes do mundo do entretenimento, das artes e dos negócios

Escalada da inadimplência: Valdemiro Santiago atrasa “aluguel de TV”

Líder religioso deveria pagar 8 milhões de reais por mês pelo direito de ocupar 20 horas diárias da TV Ideal

Por João Batista Jr. Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 4 jun 2020, 17h11 - Publicado em 4 jun 2020, 16h30

Fundador da Igreja Mundial do Poder de Deus, o autodenominado apóstolo Valdemiro Santiago deixou de pagar o aluguel da locação de horário da TV Ideal, ex-MTV. O religioso aluga há mais de três anos 20 horas diárias da emissora por valor mensal estimado de 8 milhões de reais. No mercado, o comentário é o de que ele não paga a locação desde o começo da pandemia, já tendo atrasado três meses de prestações. Ou seja, a dívida acumulada já ultrapassaria a casa dos 20 milhões de reais. Procurado por VEJA, Paulo Garcia, dono da TV Ideal, falou que não ia comentar o caso.

Valdemiro tem reclamado durante seus cultos que, durante a pandemia, vários donos de imóveis locados pela Mundial estão entrando com ação de despejo por falta de pagamento. Mas o problema dele é anterior à crise. A Mundial de Valdemiro já acumulava dezenas de processos antes do início da pandemia por não honrar os valores dos aluguéis. Na crise, os atrasos ficaram maiores. “Entrei com um processo porque ele não paga o aluguel do imóvel locado em Monte Mor, interior de São Paulo, há vários meses”, diz o advogado Diego Toloto. “Na verdade, a Mundial deu um caução inicial. Depois de poucos meses de locação, deixou de honrar com o aluguel.”

ASSINE VEJA

As consequências da imagem manchada do Brasil no exterior
As consequências da imagem manchada do Brasil no exterior O isolamento do país aos olhos do mundo, o chefe do serviço paralelo de informação de Bolsonaro e mais. Leia nesta edição ()
Clique e Assine

Para reverter os tempos de vacas magras, um retorno às suas raízes rurais: Valdemiro oferece semente de feijão por 1.000 reais para manter a prosperidade e livrar o fiel do coronavírus. “Vou plantar em cada um para meus filhos, netos… façam o mesmo”, recomendou ele em um culto acompanhado pela reportagem de VEJA. O MP entrou com uma investigação por prática de estelionato.

Publicidade

Imagem do bloco

4 Colunas 2 Conteúdo para assinantes

Vejinhas Conteúdo para assinantes

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (menos de R$10 por revista)

a partir de 39,96/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.