Ex-CEO do Hurb é preso com documentos falsos
João Ricardo Mendes estava com tornozeleira eletrônica desligada no nordeste
O ex-CEO da Hurb, João Ricardo Rangel Mendes, 44 anos, foi preso na noite desta segunda-feira, 5, no aeroporto de Jericoacoara, no litoral do Ceará, por uso de documento falso. Segundo a Polícia Militar do estado, a ação aconteceu depois que funcionários de uma companhia aérea identificaram a suspeita de irregularidade no embarque de João.
Os policiais foram acionados para verificar a situação do ex-CEO, que tentava embarcar em um voo com destino a Guarulhos (SP). No local, a corporação identificou o documento falso e deu voz de prisão ao suspeito, que usava uma tornozeleira eletrônica descarregada.
No início do ano passado, ele foi preso furto de obras de arte de um hotel de luxo no Rio. Hurb (Hotel Urbano) foi forçada a paralisar suas operações formais no Brasil em abril de 2025, após uma série de sanções legais e regulatórias devido a inúmeras reclamações de consumidores e pacotes de viagem não entregues.
Atualização da nota: A defesa do empresário entrou em contato com a coluna para enviar o seguinte esclarecimento.
“Já obtivemos a soltura de João Ricardo na audiência de custódia. Demonstramos ao Ministério Público e ao Juízo que seria medida era a mais apropriada, entendimento que foi acolhido por ambos. No momento, a prioridade é o restabelecimento de sua saúde plena, com acompanhamento médico adequado”. Vicente Donnici, advogado de João Ricardo.







