Relâmpago: Revista em casa por 8,98/semana
Imagem Blog

VEJA Gente

Por Valmir Moratelli Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notícias sobre as pessoas mais influentes do mundo do entretenimento, das artes e dos negócios

Ex de Marília Mendonça discordou de Ruth sobre acordo, diz amigo

Exclusivo: João Henrique, compadre do produtor Henrique Bahia, também vítima do acidente de 2021, relata relação de mãe da cantora com equipe

Por Nara Boechat Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 10 jul 2025, 15h46 - Publicado em 10 jul 2025, 15h46

A acusação de que dona Ruth Moreira, 56 anos, mãe de Marília Mendonça [1995-2021], teria exigido metade do seguro dos mortos no acidente de avião em 2021 jogou luz à relação com a banda da cantora, que já se mostrava delicada antes da tragédia. João Henrique, 42, compadre e amigo de infância do produtor Henrique Bahia, que também morreu no acidente, conta com exclusividade à coluna GENTE bastidores do convívio. “A questão do seguro estava engasgada, mas com a divulgação, vimos a oportunidade de colocar tudo para fora”, expõe o empresário. Na conversa, ele traz detalhes sobre o perfil de “mandona” de Ruth com os filhos, Marília e João Gustavo, fala da convivência com a banda da artista e afirma que Murilo Huff, ex-namorado da sertaneja, sabia do acordo, mas não queria.

Como era a relação da dona Ruth com Henrique e a equipe? Tranquila. Ruth sempre foi respeitada e aceita no ambiente da banda muito mais pelo amor de todos a Marília do que por ela mesma … Todos aceitavam e conviviam. Nunca ouvi ninguém falar que gostava [dela]. Sempre foi mais fechada, mandona, e [quando estava] o clima com a banda era diferente. Estive com a Ruth em dois momentos. Um foi na gravação do DVD da Marília em Manaus, quando só me cumprimentou, em 2016. Depois, no fim de 2020, eles alugaram uma casa em Guarajuba (BA), onde fizemos churrasco, um som com os artistas daqui… E ela estava sempre no canto, reprimia as pessoas com olhar, nunca foi de sorrisos e amizades.

Ela chegou a dar alguma ajuda? Não. Não mandou uma coroa de flores, mas a família entende, porque a dor era a mesma que a nossa. Tinha acabado de perder a filha e o irmão. No início, eles entenderam por não terem recebido flores e ligação. Mas com três anos e meio do acidente, nunca receberam uma ligação ou ajuda. Nem dela, nem do escritório.

Como era a relação do irmão da Marília com a equipe? A relação de todos sempre foi muito boa com o João Gustavo. Há cerca de um ano, comentei alguma coisa no Instagram e, aí sim, ele perguntou como estava todo mundo, meu afilhado, os pais do Henrique… Mas só isso.

João apoiava a mãe? Tanto ele como a Marília eram muito mandados, não eram as mesmas pessoas quando estavam na frente da mãe. A verdade é essa. Sempre teve aquele ar de intocável e superior para quem estava ao redor e para os filhos.

Continua após a publicidade

Dona Ruth controlava Marília? Impedia de fazer alguma coisa? Marília sempre teve muito respeito pela mãe, mas essa questão de mandar… Às vezes, com o olhar. Tinha a preocupação da mãe também. A Marília era fora da curva, humilde e brincalhona, e a mãe era totalmente o contrário. Não era de sorriso aberto. Inclusive, a Marília era muito ciumenta, e não só de relacionamento. Tinha ciúmes das amizades, amigos solteiros não podiam aparecer com mulher. Não sei se isso era por algum trauma dentro de casa. 

Henrique falava alguma coisa da Ruth? Não. Comentava o que todo mundo já sabia: que a Marília não era a mesma quando a mãe estava. Mas falar mal, nunca.

Murilo Huff sabia do suposto acordo do seguro? Sim. Sabia, mas nunca concordou. Só que ele tinha que assinar por ser pai do Léo. E, na época, a Ruth era sempre quem mandava. Então, com o advogado pressionando e a Ruth mandando, Murilo não era ninguém. Só pai do Léo. Mas a nossa relação com ele sempre foi tranquila. Foi o único a se preocupar, a ligar para saber se a gente precisava de alguma coisa. Aliás, foi quem me confirmou a notícia do acidente.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 9,90/mês*
OFERTA RELÂMPAGO

Revista em Casa + Digital Completo

Receba 4 revistas de Veja no mês, além de todos os benefícios do plano Digital Completo (cada edição sai por menos de R$ 9)
A partir de 35,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
Ofertas exclusivas para assinatura Anual.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.