Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana

VEJA Gente

Por Valmir Moratelli Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Notícias sobre as pessoas mais influentes do mundo do entretenimento, das artes e dos negócios
Continua após publicidade

Felipe Neto culpa empresa por ficar sem ceia de Natal; entenda

Empresário usou as redes sociais para fazer reclamação

Por Giovanna Fraguito Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 9 Maio 2024, 18h17 - Publicado em 26 dez 2023, 16h07
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Felipe Neto usou as redes sociais para relatar um imprevisto que passou no Natal. O empresário pediu a ceia pelo aplicativo do iFood, na noite do dia 25, mas o pedido de 1.232 reais não foi entregue. Segundo a reclamação, após mais de duas horas de espera, os amigos do influenciador foram até o restaurante presencialmente e se depararam com o estabelecimento fechado. Em mensagem enviada a Felipe, a equipe de marketing do restaurante disse que a plataforma abriu a loja sem autorização.

    “Oi, iFood, quero saber se é assim que vocês trabalham? Fiz pedido no Gula-Gula 19h27min. Foi informado que levaria 100 minutos. Ok, é Natal, tudo bem. Passaram 2 horas e 20 minutos e o pedido segue como ‘preparando’. É assim que o aplicativo opera? Pegaram meu dinheiro e nem abertos estavam”, questionou Felipe.

    A repercussão, porém, não foi positiva para o empresário, com muitos internautas questionando a falta de antecedência nas preparações para a noite. “Qualquer adulto no mínimo funcional sabe que ceia de Natal se encomenda com antecedência, que é a única data do ano que praticamente tudo fecha. Mas o homem-criança Felipe Neto convida 14 pessoas e o plano era pedir iFood”, disse um dos comentários.

    O iFood, em contato com a coluna, se pronunciou sobre o ocorrido. “O iFood não controla a disponibilidade dos restaurantes dentro da plataforma, dando autonomia para definirem seus horários de atendimento, fechamento e pausas. Neste caso, houve um engano no entendimento do restaurante parceiro com relação à programação da pausa, que acabou ficando disponível no período em que deveria estar fechado e, com isso, os pedidos foram aceitos de maneira automática. Entramos em contato com nosso parceiro para auxiliá-lo a gerenciar, da melhor forma, a disponibilidade em nossa plataforma. É importante ressaltar que o iFood trabalha constantemente a comunicação com todos os nossos parceiros referente aos horários de funcionamento em feriados nos mais diversos canais de contato”.

    Publicidade

    Publicidade
    Imagem do bloco
    Continua após publicidade

    4 Colunas 2 Conteúdo para assinantes

    Continua após publicidade

    Vejinhas Conteúdo para assinantes

    Continua após publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (menos de R$10 por revista)

    a partir de 39,96/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.